Dilma e o outono

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de vez em quando passam por aqui para dar um olá e ver como andam as coisas. Eis-me novamente aqui, com a graça de Deus, na Baca hora, no Baca local, no Baca dia.

Como era previsto, depois do dia 15 a presidenta ficou com os nervos à flor da pele. Como boa torcedora do Internacional de Porto Alegre, resolveu assistir futebol para relaxar, aproveitando que o Colorado está disputando a Libertadores da América.

Quarta-feira e ela de vermelho em frente ao telão FullHD do Planalto, torcendo para o Inter, junto com os ministros Miguel Rossetto e Pepe Vargas, que são gaúchos, o primeiro colorado e o segundo torcedor do Juventude de Caxias do Sul. Vez por outra, o juiz marcava "impedimento" do ataque Colorado.

- Deve ser do PSDB esse cara, só marca impeachment - bradou Dilma, ante o olhar solidário dos ministros, que sorviam um chimarrão em uma cuia vermelha adornada com o símbolo do time do coração.

Não foi uma boa ideia olhar o jogo. Deixou Rossetto e Pepe vendo a partida. Foi até a sala do Aloízio Mercadante, que estava trabalhando, visto ser torcedor pro Santos e o peixe não estar na Libertadores.

- Viu o Temer por aí, Aloízio?

- Está no Morumbi, assistindo o jogo do São Paulo.

- Mas ele não tem time, nem gosta de futebol.

- Pois é...

- Tô desconfiada do Temer, não sai de São Paulo desde o dia 15, tem aparecido pouco por aqui...

"GOOOOOLL DO EMELEC!"

- Puxa vida, foi falar no Temer é ó!

Sai da sala do ministro e volta para ver o lance. Rossetto está inconformado, Pepe impassível. "Esse gringo deve ser um gremista enrustido, tô desconfiada dele também" - pensa.

Vai caminhar pelos corredores do Planalto, apreensiva. Pensa em ligar para o Lula. Desiste, pois ele deve estar olhando o jogo do Corinthians pela TV, tomando umas. Fica pensativa...

"Sexta-feira inicia o outono. Se o verão está assim, imagino que o outono aplaque um pouco esse 'calorão' por que passo na atual conjuntura. Ou talvez o outono só anteceda o meu inverno, onde posso estar numa fria?"

- GOOOOOOLLLL DO INTER - grita Rossetto.

Dilma volta à sala para ver o gol, vibrando.

- Um bom presságio! O outono vai ser bom - conclui.

Pepe vargas continua impassível. Rossetto derrubou a cuia e virou erva por toda a sala.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 20/03/2015
Reeditado em 20/03/2015
Código do texto: T5176996
Classificação de conteúdo: seguro