Quem disse que queremos ir?

A dor que a idade nos traz....E a terrível constatação de que nada podemos fazer para deter a impiedosa ação do tempo.A vida escapando entre os dedos como se fossem grãos de areia.O desejo de viver, contrariando a inquietante e impiedosa ação dos anos...

O fim inevitavelmente implacável e doloroso.Como se fossemos náufragos nos agarrando a uma tábua de salvação que teima em afundar conosco...E uma dor inexplicável, impiedosa.

O dever já está cumprido.Já podemos ir.Quem disse que queremos ir?Logo agora que os filhos estão criados?Que os netos estão chegando?Que a casa finalmente ficou pronta?Agora que foi possível parar de trabalhar?Agora que dará para tirar férias?Que podemos até “nos dar ao luxo” de ficarmos gripados?

Andamos a pé quando jovens, por não termos dinheiro para comprar o carro.

Pagávamos aluguel. Os filhos pequenos necessitando de cuidados.A escola (deles).A vida (deles) As férias (deles).

Não tínhamos tempo para tirar férias.As horas extras...A vida corrida.Não havia sequer tempo para ficar doente.Não dava sequer para degustar a vida, vive-la em sua magnitude.

Agora que cada filho toma sua direção que finalmente o tempo seria “nosso” a vida nos acena dizendo “Adeus”, dizendo que já está indo embora e que nosso tempo urge..

Porque a vida é tão injusta?Agora somos tão dependentes “deles”

Deus em sua grandiosidade deveria ter nos dado de presente forças e saúde para desfrutar do “depois” com dignidade sem nos sentirmos um peso na vida de qualquer pessoa...Não deixar que sentíssemos saudades, que nos contentássemos com as migalhas que é reservada aos mais velhos.Porque será que mesmo quando sentimos que as forças não são mais as mesmas o desejo permanece inalterado?PERSISTE!!!Só para perturbar, contestar.judiar.Humilhar!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 20/03/2015
Reeditado em 21/03/2015
Código do texto: T5177417
Classificação de conteúdo: seguro