Carnaval é coisa nossa. É tão bom, tão gostoso...

Recordo com saudade do meu primeiro, matinê num baile de carnaval. Relembro quando a minha irmã, me, convidou para acompanha-la, a um, matinê, e, eu, assustada, lhe disse; eu não sei, nem o que isso, o que esta falando! E, ela rindo disse; mas você é uma caipira mesmo, não sabe nada de carnaval, tem que, aprender comigo, as coisas boas que a vida nos dá de graça.

E, assim nesta conversa eu perguntei destas coisas boas, e foi quando ela disse; irmãzinha, o que é felicidade pra você? Há...

Eu disse; é brincar. Então, o carnaval é como a gente não mais parasse, de brincar. É tão bom, tão gostoso, de lavar, a, alma.

É como um mar de pessoas, encharcados de gritos, de alegria.

São três dias, onde a nossa alma flutua, sem querer voltar para o nosso corpo.

É! Foi quando gritei; Então se é tão bom assim eu quero ir com você. Disse com um baita sorrisão. E naquela tarde, depois das nossas obrigações. Lá fomos para a matinê, e no caminho eu perguntava como era brincar, e como eu teria que fazer, não conhecia esta brincadeira. E, ela ria, e dizia; não se preocupe. Lá, você só vai brincar... Brincar sem parar. Até se cansar. E será que eu vou aguentar!... Exclamei. Sim, disse e não vai querer jamais parar. Irá ficar velhinha, e, este costume, não ira perder.

E, é verdade, até hoje brinco no carnaval. Um detalhe que talvez fosse para lavar, a, alma, mesmo. É como, a uma conexão, onde a gente encontra o que fazer com esta melhor idade. Juntando; lazer com, a, autoestima. Porém, entendam; diversão não é libertinagem. Carnaval é alegria, e diversão, sem reclamação.

O meu mundo hoje! Ele é um cenário de entretimento.

Hoje! Me, deito para dormir, e o, amanhã pra sorrir.

Portanto, busco completa-lo com coisas que me fazem feliz.

Não me, importo, se, exagerei. Oque importa é que eu estava lá, cheia de charme na avenida, no bloco, mais+ 60.

Então, o, que posso dizer é que, o primeiro a gente nunca esquece. A gente só envelhece. Pois o lucro... Vale o risco.

** NEIRE LUIZA COUTO 21/03/2015**

www.neirelu.com

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 21/03/2015
Código do texto: T5177674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.