Seres Pensantes

Eita ser humano hipócrita que gosta de obsevar a vida dos outros!

Como ser pensante dotado de intelecto, cada pessoa tem consigo um conjunto de valores e crenças, filosofias e ideologias que escolhem para seguir. E cada um tem total liberdade pra exercer essas correntes de pensamentos, desde que não fira ou prejudique a integridade, seja física, psicológica, ou qual for; de outro ser humano.

O problema começa, quando um ser humano dotado de pensamento próprio, deseja medir o valor de outro ser humano com base em suas próprias ideologias.

Alguns “não cristãos” provocam os cristãos a respeito do dízimo, dizendo, de várias formas, que eles enriquecem os pastores. Alguns cristãos, por outro lado, provocam a contraparte a respeito dos gastos no carnaval, em micaretas, ou quaisquer festas do tipo.

Não posso deixar de ficar incomodado, quando vejo, por exemplo, um comentário em algum site, onde o usuário faz referencia a sua fé, ou falta dela, e outro usuário falta com respeito.

Muita gente gosta de responder perguntas que ninguém fez! Esquecendo que vive em um planeta com sete bilhões de habitantes. Onde cada habitante é uma pessoa, com experiências próprias, uma vida só dela, e dotado de uma maneira de raciocínio ímpar.

Mas enfim, quem sou eu pra saber de alguma coisa?

Só acho que tem uma frase do Emicida que é bem válida: “O segredo da paz mundial é cada um cuidar da sua vida”.

Max Sthainy
Enviado por Max Sthainy em 23/03/2015
Reeditado em 23/03/2015
Código do texto: T5180262
Classificação de conteúdo: seguro