Reunião das Cumadinhas

 
Às dezessete horas do primeiro sábado de cada mês, é realizada a reunião das cumadinhas, onde o assunto abordado é de fato pertinente.  E todos que se encontram presente de alguma forma aceitam cada parecer proposto.

Menos a comadre, senhora dos remédios que de fato diante tantas dores dá solução , e percebe que o assunto leva aos mais exaltados a lugares diversos. Mesmo que a atual presidenta possa tudo explicar mais de mil e uma vez se ninguém decerto entende, ou aceita o que ela promove.

Alguém que de fato permeie a ingenuidade de tantos outros onde tantas vezes batera a mesma tecla de acordo com o que possa encontrar. Onde desta forma a comadre toda vez por algum motivo retruca na mesma ocasião dando assim razão ao que se passa em sua cabeça, e nisto de vez enquanto um motivo aparente dentre tantos se desprende.

É assim a reunião das cumadinhas que dentre chá e bolachinhas tormenta aquém quer ver todos contentes ao ouvir desdobrar suas poesias conscientes, sobre o prisma que se passe próximo às metralhas de plantão onde estes na real pretendem fazer em prol de si outra manifestação tirando proveito daquelas que tudo enfim condiz e colhem seus últimos frutos.