Trocar

Estávamos conversando em nossa casa. Acima da mesa um lustre com duas lâmpadas fluorescente. As duas deram a impressão que iria se apagar, pois tentava brilhar e não conseguia. Chegou a tremer ligeiramente como se estivesse muito fraca. Uma das pessoas presente sugeriu trocar de sala.

Trocar de sala é fácil. Deixamos a que apresenta problema e vamos para outra onde as luzes brilham, as lâmpadas acendem.

Nesta linha de pensamento temos outras propostas: trocar de casa,

trocar de carro, trocar de marido, trocar de trabalho...

Até onde isso é solução?

Não está lá muito bom... troca!

Certamente gostamos de ver tudo bem, brilhando, funcionando normalmente. As lâmpadas acendendo, o sol aparecendo, em nossa volta um mundo acolhedor e amigo.

Se, contudo os fatos não são bem esses, não devemos desanimar. Continuemos lutando.

Há pouca luz? A solução não é simplesmente trocar de sala, mas, consertar a lâmpada com defeito.

O sol não está brilhando, faz um dia triste e depressivo, aguardemos então o dia de amanhã e cantemos na madrugada seguinte, louvando a Deus que nos dá sempre um novo dia com novas oportunidades.

Há em nossa volta um permanente desafio de persistência que convoca para a luta.

Lutemos!

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 24/03/2015
Código do texto: T5181659
Classificação de conteúdo: seguro