A cozinha da alma

E duvido alguém que não tenha uma bela história de cozinha para lembrar e contar. Aquele bolo que sua avó fazia e que ficava aguardando o momento esperado de lamber a tigela, a comida que sua mãe preparava às vezes com pressa e você ficava olhando e pensando em como ela conseguia fazer tudo ficar tão gostoso em pouco tempo, aquela conversa na porta da geladeira quando chegamos da rua e procuramos um conforto, e ainda os papos em volta da mesa os segredos revelados ao som da cebola fritando ou ao tilintar dos garfos.

Ouvi certa vez que a cozinha é o coração de uma casa e confesso acreditar nisto. A comida nos nutre, afaga, conforta, os temperos nos temperam pois é neles que medimos nosso humor e nosso cuidado, já experimentou cozinhar quando se está estressado? Certamente algo destoará afinal a energia transmite ao alimento o que queremos nos alimentar e exageradamente nos adocicamos ou salgamos, e, neste trocadilho deixo com você a reflexão pessoal.

Seja simples, trivial, elaborado ou sofisticado o importante é mantermos nosso cardápio alimentado, pois, é assim que serviremos ao próximo e nesta troca a vida certamente pode nos presentear com sobremesas surpreendentes.

Rafaela Scicchitano
Enviado por Rafaela Scicchitano em 24/03/2015
Código do texto: T5182064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.