Caminhos (im)perfeitos

Temos o direito de viver a vida que quisermos!

As escolhas vão aparecendo em nossas vidas, cada qual com um caminho a percorrer. Não sabemos muito sobre esses caminhos, se de flores, colorido, cheio de perfeições ou se sombrio, cheio de trevas e escuridão. Pode ser que um caminho seja ainda mais longo que o outro e talvez não teríamos a paciência necessária para percorre-lo. Pronto, cheguei no ponto onde queria.

O que a vida nos mostra até o momento? Um caminho com obstáculos naturais que todo caminho possui, porém com mais flores que espinhos, mais luz que escuridão, mais esperança que inexatidão. Como posso saber disso? .. oras, se pegarmos um resumo de nossas vidas até aqui, facilmente chega-se à essa conclusão. Numa balança entre o positivo e negativo, o lado mais significativo é aquele do qual me faz acreditar de que podemos construir aquele caminho de flores, cheio de positivismo. Temos mais sorrisos, mais atitudes boas, companheirismo, respeito, um bem-querer um do outro raríssimo hoje em dia, valores .. enfim ... claro, não somos perfeitos, ninguém é. Com nossas imperfeições podemos crescer mais, amadurecer, mudar ... mudanças, esse tema merece um pouco mais de atenção .... porque mudamos?

Somos todos imperfeitos no modo de agir em geral. É desta forma que possamos identificar nossas fraquezas, erros e tudo aquilo que possamos identificar como crescimento pessoal e amadurecimento em nossas vidas. Mas claro, isso só acontece com quem consegue identificar o que temos que mudar para melhorar aquilo que queremos que melhore. Meio confuso? Não!!

A todo momento a vida vai nos mostrando muitas coisas, boas e ruins. Àquele que consegue identificar as coisas ruins, saberá, com um pouco mais de clareza, ter uma visão mais exata de sua própria vida, porque saberá mudar, amadurecer e ter mais incisão e felicidade nas escolhas do caminho de sua vida.

E onde o amor entra nisso tudo? Em tudo!!! Em cada gesto, cada acontecimento bom, cada olhar e todo positivismo e bem-querer, tem uma pitada de amor. Não despreze ou desperdice esse sentimento, digamos, raro hoje em dia. Não deixe para valorizar esse sentimento na ausência, quando este não estiver mais em seu poder, ao seu alcance. Ele caminha lado a lado com a frustração, decepção e tristeza quando não ele não é mais correspondido e alcançável. É uma linha tênue.

Podemos encontrar outros amores? Acredito que sim, talvez por outros modos de enxergar a vida, outros valores. Depende do caminho que opte por seguir. Se o mais longo, terás paciência para a vida começar a lhe mostrar as coisas tudo novamente? Se o mais curto, conseguirá mudar tudo rapidamente ou no tempo que este caminho e a vida pedirá?

Enfim. Aprendi e aprendo a cada dia de que tudo e nada será perfeito. Sempre teremos desafios e coisas a mudar, amadurecer. Os defeitos de uma pessoa, podem ser as qualidades de outras, porém, também com seus defeitos!

Leandro Delalata
Enviado por Leandro Delalata em 25/03/2015
Reeditado em 25/03/2015
Código do texto: T5182471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.