Amigos

Amigos

Muitas pessoas passam por nós e deixam um gostinho de quero mais. Isso porque brilham tanto que, mesmo estando longe, conseguimos ver sua luminosidade. São almas que escolhemos , ou melhor , que reconhecemos como amigos para fazerem parte de nossa história.E são tão maravilhosas que nem precisamos estar lado a lado para sermos agraciados de sua luz magnífica . Muitas vezes estão a quilômetros de onde nos encontramos, e ainda assim ,conseguimos ver sua luz . Sem falar que onde passam deixam um rastro de perfume, que jamais conseguiremos esquecer o aroma.

Sempre acreditei que escolhemos amigos por afinidades, que nossa alma dificilmente se engana quando escolhe os companheiros de jornada.

Algumas vezes nos decepcionamos , desejamos que as pessoas escolhidas façam por nós as mesmas coisas que faríamos por elas. Porém, esquecemos que embora tendo os mesmos gostos, os mesmos desejos e os os mesmos sonhos, cada pessoa tem sua própria identidade, diverge em alguns aspectos de outra ,ninguém é igual a ninguém, precisamos entender isso. Nos pegamos dizendo que erramos quando colocamos certas pessoas em nossa listinha de amigos, quando nos decepcionamos . Digo listinha porque contamos os amigos em poucos segundos. Mas, se tivermos pelo menos um nome escrito em letras douradas, em nosso coração, podemos dizer ao mundo o quanto é maravilhoso ter um amigo. Quem tem um amigo tem um grande tesouro, e deve cuidar muito bem dele.

Um amigo, estando longe ou perto , sabe exatamente as palavras que precisamos ouvir. Puxa-nos as orelhas quando fazemos algo que nos prejudique , afaga-nos com palavras quando a tristeza se apodera de nossa alma , ou enxuga nossas lágrimas quando estas não cabem em nosso coração.

Sem nenhum motivo, peguei-me pensando o quanto minha alma acertou quando escolheu para amigos as pessoas que tenho em meu caderninho,que é meu coração. Acho que foi um encontro de almas, escolhemo-nos como amigos porque sentimos algo mais que atração, sentimos o perfume da amizade.

Posso dizer que amizade verdadeira, mesmo em meio a ventanias, jamais desaparecerá. Amizade verdadeira é amor que nunca morre, mesmo distante tratará de se fazer presente nas alegrias e nas tristezas. E esse sentimento os verdadeiros amigos conhecem, e com certeza nunca irão nos sufocar com cobranças e desconfianças. Os amigos sabem que um dia poderão se afastar, isto porque surgirão outras oportunidades, outros sonhos, ou até outras pessoas para somarem . Os amigos sabem disso e arriscam um abraço e muitos sorrisos.Para ter amigos basta ser amigo.

Se quisermos uma mão amiga ofereçamos nossas duas mãos a quem necessitar delas. Assim, elas sempre serão lembradas como mãos amigas.

Se quisermos um milhão de amigos basta que sejamos luz em qualquer lugar por onde andemos. Isso não será impossível se não acharmos difícil servir, se deixarmos nossa luz brilhar .

E o melhor dia para reconhecer os amigos é hoje.Basta que deixemos a solidariedade agir dentro nós.

Lu