AMOR RIMA COM DOR

AMOR RIMA COM DOR

O sentimento humano mais exaltado, sem dúvidas é o sentimento do Amor, mas sem dúvidas, também é o da Dor. O detalhe curioso é que as letras de ambos somam o cabalístico número sete que por uma razão a Escritura Sagrada o repete por cerca de 390 vezes e alguns o atribui como o número de Deus, possivelmente a data do seu nascimento. Porventura há alguma ligação espiritual entre o Amor e a Dor? Alguns teólogos afirmam que a junção de Deus com o homem, literalmente escrevendo, se deu com os números 1+6 = 7. O numero 1 significada Deus único e o número 6 significa a junção de três vezes o número (6+6+6= 666), que é o número da Besta, ou seja do Pecado, o primeiro Pecado atribuído ao Apóstolo Pedro, ao negar conhecer Cristo por três vezes e Cristo antes o avisara por conhecer a fraqueza humana. Falta-me conhecimentos de teologia para discorrer sobre o assunto, porém é um tema interessante se saber do porque da ligação que seria uma pista para se evitar a correlação. Nossa salvação para nos desviar da equação Dor/Amor é de outro sentimento de renovação importantíssimo nos legado por Deus: Esperança.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 27/03/2015
Código do texto: T5184683
Classificação de conteúdo: seguro