Nessa quinta-feira o pai de santo Roberval Uzêda tentou entregar uma carta a Dilma Rousseff.
 
Na carta ele diz que alguns políticos querem derrubar Dilma e destaca o presidente da Câmara como o adversário mais perigoso.
Eduardo Cunha, assegura Roberval, entende do “canjerê”, é um pai de santo bem experiente e, sonhando alto, almeja comandar o Brasil.
 
Após identificar doze “trabalhos” os quais objetivam prejudicar Dilma e alguns ministros, o babalorixá resolveu escrever a carta solidária.
Segundo ele Dilma está frágil e desprotegida.
A mosca azul mordeu Dilma (ela ficou presunçosa, seduzida pelo poder), ressaltou o corajoso Uzêda. Ele também condenou a presidenta estar mexendo nos direitos dos trabalhadores que Lula garantiu.
 
* Eu não posso comentar os riscos que Dilma estaria correndo nem sei analisar se Eduardo Cunha pretende tirar a presidenta do poder.
Nada entendo do canjerê!
 
Sobre a forte vaidade a qual vem atrapalhando Dilma, penso que o bom político precisa evitar os vôos da “mosca azul”.
Os cidadãos, quando o elege, esperam ver suas dificuldades aliviadas, portanto enfatizar apenas projetos individuais, desprezar as promessas realizadas e fugir da sintonia popular revela um desvio imperdoável.
 
* Não é necessário acreditar em sortilégios para saber o quanto faz mal permitir a mosca azul visitando o coração dos políticos.
Modestos vereadores, nobres deputados, honrados senadores ou quem prova as delícias da liderança do Executivo deve optar pela humildade.
 
Afastar as “porcarias” atraindo qualquer mosca, eis a prudente meta.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 28/03/2015
Reeditado em 28/03/2015
Código do texto: T5185987
Classificação de conteúdo: seguro