Acorde para a vida

Viva. Viva nem que seja por mais um segundo, para aproveitar um olhar, um aperto de mão, um sorriso, um beijo, uma carícia, um abraço.

Viver bem é estar longe de qualquer tipo de apego material. Vida a viva de forma viva. Jamais viva a vida como um morto, como alguém inerte, sem vontade de nada, sem objetivo.

Viva porque a vida é um presente de Deus, uma oportunidade a mais que temos para seguir em frente. Se às vezes recuamos ou tropeçamos, isso também faz parte da vida. Tudo é vida. A vida é como um grande caixote repleto de todos os tipos de objetos; alguns nos servem, outros não; alguns nós guardamos com todo cuidado, outros logo nos livramos deles. E por aí vai. Essa é a dinâmica da nossa existência.

Se de repente você acha que o caixote só tem coisas que não servem, observe-o melhor. Será que tudo aquilo não serve pra nada? Ou será que é você que não está conseguindo separar corretamente? Será que todos os problemas que você enfrenta são culpa das pessoas que estão perto de você?! Ou será que você é que não está conseguindo interpretar corretamente os fatos que cercam o seu dia-a-dia?

Seja como for que você estiver hoje, o mais importante é que você tem vida e, portanto, tem todos os motivos do mundo para melhorar, para continuar vivendo, sem apenas existir vagamente, como uma partícula desprezível em meio ao universo.

Busque sempre a luz no fim do túnel. Ela existe, claro que existe. Se não fosse assim, não teríamos tantos exemplos de pessoas que superam dificuldades, reagem, lutam e amanhecem mais vivas que nunca, apesar de terem ido dormir acreditando que jamais acordariam do pesadelo que insistia em atrapalhar seu sono. Acorde para a vida!

João Ricardo Correia
Enviado por João Ricardo Correia em 08/06/2007
Reeditado em 08/06/2007
Código do texto: T518867
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.