DA MINHA JANELA...
 
 
      Moro em um condomínio com  dois blocos separados por uma  área gramada.Vejo muito pouco da rua, mas no trecho que consigo divisar há uma bela árvore florida, comum aqui em Curitiba.Também posso ver o quintal da minha vizinha, Dona Araci. Lá  tem uma árvore de hibisco.Nas manhãs ensolaradas, as flores dançam  acariciadas pela morna brisa  que sopra, seja nas manhãs de outono, primavera ou verão. Da minha janela posso ver as janelas dos apartamentos dos meus vizinhos e amigos.Quando elas estão abertas sei que eles estão lá.  À noite, quando as luzes estão acesas, sei que estão lá. Isso me dá uma certa segurança, sei que  posso contar com eles se precisar de algo. Nos dias em que o sol resolve reinar, vejo as mães e as crianças brincando no gramado. Uma saudade sossegada me faz voltar ao tempo em que meu filho mais novo era criança e nós também brincávamos  lá.       A visão que mais me encanta  é observar os sabiás    que de manhã bem cedinho vem catar alimento na grama.À tarde, são os pardais. Até bem-te-vis também dão o ar de sua graça acompanhados dos alegres joãos-de-barro. Um desses, tem uma casa no poste que fica em frente ao meu condomínio   .
  Isso  tudo eu posso ver da minha janela que também deixa entrar no meu apartamento o caloroso calor do sol nos dias de inverno. E dou graças porque posso ver e  fazer desses momentos, uma pausa para a felicidade. 
 
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 30/03/2015
Reeditado em 31/03/2015
Código do texto: T5189100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.