O circular da energia

Algumas vezes você distribui suas energias de maneira inadequada, tanto as que recebe quanto as que deixa à disposição do vento. Com isso, vem uma dor de cabeça inexplicável, uma dor no estômago insistente, e um peso que toma conta das costas como se todo o mundo estivesse ali pra ser carregado pra cima e pra baixo.

Muita coisa pode estar seguindo um roteiro com necessidade de edição. Você pode estar dando importância pra pessoa errada. Marcando encontros com pessoas não tão bacanas quanto você pensa. Fazendo convites ilusórios. Investindo tempo em algo que não te trará nenhum benefício, seja financeiro ou emocional. E, o pior, se doando e se doendo em vão. Daí, sua energia fica nula, por estar sendo gasta com algo que só te traz retorno negativo ou não te traz retorno algum.

Cuidado com a energia que você não distribui. Cuidado com a energia que você não faz circular. Cuidado com o trajeto que sua energia toma. Cuidado com a história que conta. Cuidado com a falta de movimento. Com a falta de escolha. Com a inércia e com os excessos. Cuidado ao agir sem pensar. Cuidado ao pensar sem agir. Cuidado com o que oferece, porque o caminho da volta é idêntico ao caminho da ida – na maioria dos casos (é bem aquele papo de que se recebe o que se dá).

Cuide do seu corpo, da sua fala, dos seus pensamentos e das suas ações. Respire fundo e esvazie a mente. Relaxe o corpo e beba água. Deixe ficar o que te alimenta e não o que te suga. Não é receita, não é regra, não é lei. É mais que isso. É prece. É oração. Deixe circular a positividade. Aja com cautela, mas siga. Faça. Pause quando precisar se sentir. Deixe pra lá o que te fará, por algum motivo, parar em algum caminho.

Ana Nunes

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 31/03/2015
Código do texto: T5190347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.