Coisas que precisam de manual

O problema é o que falta e o que sobra. O que esclarece as coisas deveria estar em todas as paredes: pichado, grifado, em negrito, sombreado. O que justifica os meios deveria ser o resultado. E no resultado deveria conter uma dose extra de verdade e de positividade. E tudo tinha que ser natural e não lei. Com exemplos escritos e desenhados em todos os livros. Para algumas pessoas soletrado, pausado, pra dar conta de entender.

Mas vai além disso, vai além de um dedo na cara. Falta olhos nos olhos e sobra arrogância. Falta atitude na escolha e verdade nas palavras, eu mesma estou cheia de dívidas com inúmeras pessoas.

Falta tempo e sobram atividades. Sobram mentiras e falta oração.

Falta amor e sobra desejo. Faltam exemplos e sobra sermão.

Pra que tanta firmeza o tempo todo? Pra que segurar tanto choro?

Não sei o que acontece com você, mas a falta de tempo e a velocidade das horas fazem com que eu me feche demais. Aí eu me falto e me sobro. Me abafo, me calo e não choro. Falta lágrima e sobra silêncio. Falta um tanto de mim nas coisas e o que sobra é um tanto-faz no mundo.

O que tem que faltar tem de sobra, e o que tem que sobrar é o que mais falta.

Então, que falte briga. Que sobre abraço. Que falte discórdia. Que sobre diálogo. Que falte medo e sobre coragem. Que falte miséria e sobre compaixão. Que falte desprezo e sobre ternura.

Que falte tristeza e sobre sorriso.

Que faltem ausências e transborde amor.

Que pra cada problema sobrem soluções. E que pra cada momento sobrem boas recordações.

Ana Nunes

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 31/03/2015
Reeditado em 30/06/2015
Código do texto: T5190351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.