UM CRIME COVARDE, FRIO E INSENSÍVEL CONTRA A HUMANIDADE

Terça-Feira, 31 de Março de 2015

MAIS UM CRIME COVARDE, FRIO E INSENSÍVEL CONTRA A HUMANIDADE

E ontem, 31 de Março, nos deparamos com uma foto e reportagem, mostrando um terrorista ameaçando com a sua pistola a um promotor no Palácio da Justiça local, fazendo-o de refém. O fato deu-se em Istambul, capital da Turquia.

A reportagem dá conta de que este foi ferido gravemente e levado ao hospital, morrendo a seguir. E estavam todos sitiados pela polícia, que por cinco ou seis horas cercou os bandidos, até que foram ouvidos disparos de armas, dando à polícia o motivo de invadir o prédio, matando os agressores.

O promotor Mehmet Selim Kiraz investigava a morte de um adolescente, por um impacto de uma bomba de gás lacrimogênio, numa manifestação em junho de 2013, fato atribuído aos policiais que atuavam naquela oportunidade. O menor de 14 anos ficou internado desde essa data até morrer em março de 2014, gerando profunda indignação à população, o que resultou em movimentos de grupos terroristas na Turquia.

Um fato como esse demonstra um grande absurdo, porque a cada dia que passa, a vida humana se desvaloriza, bem como certas pessoas agem com violência e maldade, buscando justiça pelas próprias mãos, o que assusta e amedronta o mundo mais do que já está.

Sendo assim, as repercussões disso atingem a todo o planeta, sem exceção. Daí que se investirá muito mais em ações para coibir e evitar tais acontecimentos. Ao mesmo tempo, todas essas medidas acabam atrapalhando a vida de todos. Principalmente aqueles que viajam de avião no mundo e são revistados com um exagero muito grande.

E a impressão que se tem, é a de que tudo isso só irá piorar no mundo e em nossas vidas. Porque não se busca identificar os meios de não surgirem mais terroristas no mundo, se não acabando, mas, pelo menos, diminuindo a níveis desconsideráveis tais presenças.

Por fim, o que choca mais ainda é ver alguém ser morto de uma forma fria e insensível. Como se a vida humana não tivesse nenhum valor. Pelo menos é o que se imagina, depois de se ver um episódio como esse.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/04/2015
Código do texto: T5190983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.