Maria e a Pascoa I

Fico pensando no sofrimento de MARIA ao ver seu único filho, pelo qual se dedicou uma vida inteira, como mãe presente, educadora e terna, sendo humilhado, açoitado, sangrando e condenado à morte. A dor deste coração de mãe, sangrando, partido e mortalmente atingido. Entendo que MARIA até então era uma mulher comum, se assim podemos chamá-la, sua divindade estava tão somente em ser mãe.

Era mãe somente, humana como todas as mães, sofrendo as dores como todas as mães devem sentir, ao ver um filho nestas condições. É inimaginável saber ao certo o que esta mulher sentia. Uma coisa tenho certeza, dor, muita dor, tinha naquele coração de mãe.

Mas, como toda boa mãe, ela estava lá, firme, forte, dando forças ao filho amado, que naquele instante para ela, não era Deus, era seu único filho que o sistema estava condenando. Quão magnifico, MARIA, é teu exemplo, quão divino é o teu ser, quão forte é o teu coração, quão grande é teu Amor.

MARIA mãe de DEUS, do CRISTO, de EMANUEL, nossa mãe. Ao contrario do que acham alguns, Deus não lhe usou apenas como veiculo e "apenas" mãe, Deus lhe fez DIVINA. Hoje sabemos, lendo sobre o Jesus histórico, o quanto fostes importante na vida do Deus menino, do Deus adolescente, do Deus homem. Dai vem à profunda identificação que a humanidade tem contigo, mãe. Maria Interceda por nós junto ao JESUS teu filho amado!

FELIZ PASCOA A TODOS!