Eu amo vocês

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de vez em quando passam por aqui para dar uma lidinha neste Bacamarte. Vim aqui hoje, nessa Baca Hora, nesse Baca local e nesse Baca dia, numa Sexta-feira Santa, para dizer que amo vocês.

Não aquele amor carnal, que devotamos a nossos parceiros (as), filhos (as), parentes e amigos (as), para aquelas pessoas que estão próximas da gente e com as quais partilhamos momentos e sentimentos. Mas aquele amor mais amplo, filosófico, aquele amor humano que devotamos à vida, ao planeta e a todas as coisas e criaturas que nele existem, principalmente aos de nossa espécie. Um amor difuso, aquele do qual Jesus fala e que está escrito em João, por exemplo.

Um amor difícil, pois o amor carnal, por ser mais tátil, é mais fácil de se sentir. O amor humano é um pouco mais abstrato, distante, é amar a quem não se conhece e até a quem nunca se viu. Logo, o amor que nos une é um amor intermediário a estes, pois, se não convivemos fisicamente, também não somos totalmente desconhecidos, visto que entramos em contato via esse caminho virtual o qual partilhamos.

É um amor também por vaidade e por necessidade, eis que humano, imperfeito. E na vaidade está o meu egoísmo, e na necessidade está a minha fraqueza.

Escrever é um ato de vaidade também: a vaidade de poder escrever, a vaidade de ser lido e a de ser comentado. E essa vaidade é também uma necessidade: a necessidade de ser lido e comentado por querer ser amado, esse amor difuso do qual preciso por ser homem, que vem da necessidade de ser aceito pelos outros homens, que não conheço fisicamente mas que são importantes em minha vida, assim como são importantes na vida dos outros.

Vocês que estão lendo-me entendem perfeitamente do que estou falando, não é mesmo? Vocês também vem aqui escrever e ler, não é mesmo?

E o que escrevemos é o que podemos dar a nós mesmos e aos outros, é o que podemos partilhar, nesse espaço. Por isso escrevo aqui com amor, mesmo sendo humano e imperfeito, mas procurando o objetivo de amar.

Uma boa Sexta-feira Santa para todos e um feliz Domingo de Páscoa.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 03/04/2015
Reeditado em 03/04/2015
Código do texto: T5193817
Classificação de conteúdo: seguro