Presidente por um dia (EC)

Um dia parece pouco se pensarmos nas 8 horas de trabalho exigidas do trabalhador comum. Um dia completo, no entanto, tem 24 horas, 1440 minutos e 86400 segundos.

Demonstrado que sei apertar os botões da calculadora, estou apta a presidir qualquer coisa. Não qualquer empresa, pois nenhum empresário gosta de rasgar dinheiro; mas determinado país da América Latina, sim.

Detentora de alguma “patente” (palavra que no Rio Grande do Sul antigamente era sinônimo de vaso sanitário) estaria pronta para produzir aquela coisa que os franceses desejam uns aos outros como sinônimo de boa sorte nos palcos.

No reino do Polvo Alegre, meu primeiro ato seria publicar um decreto proibindo o uso da frase “eu não sabia”. Seriam dois artigos. O primeiro, proibindo essa e outras expressões assemelhadas e o último (que só serve para isso) revogando as disposições em contrário. Que venham expressões mais criativas!!

Ato contínuo iria pousar para a foto histórica. Na hora escolheria o local, porém estou propensa a escolher o trono do banheiro mais luxuoso do reinado.

Enfim, depois de tanto trabalhar, passaria os 85800 segundos do dia glorioso descansando num SPA. Só não me diga que não fiz “la merde” alguma. Se me dessem mais tempo...

_________________________________________________________

Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC): Presidente por um dia Saiba mais, conheça outros textos sobre o tema: http://encantodasletras.50webs.com/presidenteporumdia.htm