Se eu fosse presidente por um dia -EC


O que eu faria se fosse presidente por um dia?

Nada!. ...Sequer poderia conhecer os elementos que compõem os governos; Não daria tempo de examinar, me inteirar sobre a economia, projetos, o que estivesse em andamento, pelo menos os mais importantes, com atenção, o que impediria tomada de decisão. Mas...

Se eu fosse presidente por um único dia eu revogaria a lei que tornou Paulo Freire patrono da educação. Ele não merece esta honraria devida a quem realmente lutou pela educação. Pobre Frank C. Laubach, PROFESSOR, esquecido depois que tanto fez pelo Brasil. Talvez seja por isso que a atual se intitula presidentA atropelando a nossa gramática, a nossa língua, a nossa educação.

Se eu fosse presidenteE por um único dia usaria todas as vassouras a meu alcance para limpar o governo. Não ficaria um, meu irmão, dos ladrões do meu povo e meu também.

Mas me conformo em imaginar o dia em que um presidente de verdade mude o que está estranhamente entranhado no nosso cotidiano.

Sonho com o dia em a educação do país seja realmente levada a sério e não seja tratada como pátria educadora. O que seria isso? Um campo de aprendizagem cooptado pelo estado?


Este texto faz parte do Exercício Criativo - Presidente por um Dia
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/presidenteporumdia.htm
 
MVA
Enviado por MVA em 06/04/2015
Reeditado em 06/04/2015
Código do texto: T5197200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.