HOJE É UM DIA ESPECIAL... FELIZ!

HOJE É UM DIA ESPECIAL... FELIZ!

Há 63 anos, dia 13 de abril de 1952, uma senhora de 16 anos de idade deu a luz um menino. Era um domingo de Páscoa. Naquela pequena cidade houve uma tempestade. O barracão onde José e Benvinda moravam quase fora destruído. Católicos, rezaram. A tempestade passou e a Suprema Inteligência abençoou aquela família, cuja criança recebeu o nome de Luiz, na pia batismal pelo padre Cônego Lafaiete.

O tempo passou e a pequena família mudou-se para a Figueira do Rio Doce, atual Governador Valadares. Ali José empregou-se numa madeireira e Benvinda ganhou uma máquina de costura. Eles moravam no acampamento da Serraria Imapebra, numa casa de madeira.

Para vencer a dificuldade de criar 10 crianças José vendia pipoca num carrinho-tricículo vermelho, em eventos da cidade. Enquanto Benvinda costurava as roupas, muitas feitas de saco branco de algodão, os filhos cresciam sob a luz das lamparinas a querosene Jacaré. Àquela época os mosquitos e pernilongos já eram hospedeiros da cidade, alimentados pelo córrego Figueirinha. Mas, havia peixes nele.

E o tempo continuava passando. Os filhos cresceram. Tornaram-se adultos. Alguns tiveram a oportunidade de estudar, de se formar em curso superior, ou, tomaram destinos variados.

E agora Benvinda é bisavó. José está em outra dimensão, alçado ao Céu aos 79 anos de idade. Ele foi um herói. Deixou lembranças inatacáveis e seus amigos, os quais ainda não sabem de sua partida para o ¨andar de cima ¨, ainda perguntam por ele.

Hoje é um dia especial porque aquele menino sobreviveu à tempestade e tornou-se titio-avô, com a chegada da pequena Olívia. Dona Benvinda agora é conhecida como dona ¨Zinha¨ e recebe com carinho seus 9 filhos e 6 bisnetos.

Obrigado minha mãe. Sua bênção. Pai, onde quer que esteja seu espírito e sua alma que Deus o abençoe.

Como o sol brilha no Céu, os pássaros cantam na copa das árvores, e, os cachorros da vizinhança passeiam pelas ruas, dou glória ao Senhor Deus por mais esse dia. Por esse dia especial...

F I M.