Não podemos continuar assim

O que mais um protesto contra o governo de Dilma Rousseff nos leva a concluir? Que não podemos continuar assim, sendo mal-representados, perguntando-nos quando os que deviam nos representar passarão a combater a corrupção e a impunidade e quando a economia começará a dar sinais de recuperação. Depois dos protestos, Dilma disse que o povo está certo e que se deve combater a corrupção. Certo, mas ela diria que nós estamos errados por exigirmos que algo seja feito para tirar o Brasil sair do buraco e não ficarmos mais vendo o crime compensar enquanto os cidadãos que tentam vencer honestamente lutam duramente para sobreviver?

Quando ocorreram, em 2013, os protestos serviram para mostrar que o brasileiro tem consciência de que tem direitos e de que está cansado de tudo que tem tornado nossas vidas difíceis. Porém, até quando protestaremos sem ver nenhuma medida concreta ser tomada? Queremos ver algo sendo feito. Será que Dilma e os outros não veem que não estamos mais satisfeitos com o que disserem para nos agradar? O brasileiro está protestando para mostrar que não aguenta mais, que não se deixará mais enganar por promessas bonitas que, no futuro, se mostrarão vazias. Tudo o que queremos é que os nossos governantes comecem a fazer algo. Não pedimos milagres, obviamente, porque sabemos que todos os problemas que têm nos afligido há anos e se agravaram em virtude da morosidade e incompetência de quem devia garantir o bem-estar da população não se resolverão ao toque de uma varinha mágica. Não façam milagres, mas aquilo que a lei diz que vocês têm que fazer.