IDADE DO RISO

Estava eu livre e solta sábado (11.03.15), crente que meus compromissos fossem trabalhar à tarde e um café literário às 20:00 horas, então a manhã estava toda livre. É que durante o ano escolar temos alguns sábados letivos. Fui à manicure e depois à cabeleireira. Já no finalzinho do processo de cuidar da beleza, o celular toca e uma voz mais que conhecida me pergunta:

_ Cadê você que não chegou ainda no Delícias Café?

Eu mais do que surpresa respondo:

_ E é agora? Chego já!

Desligo o celular e começo a rir. Então a minha mente faz uma retrospectiva das últimas informações e percebo que mais uma vez esqueci um compromisso. Pois bem, após os entas, a danada da mente passa a ficar atrevida e só registra os fatos na hora que quer. Foi quando, toda apressada, desci da cadeira da cabeleireira e corri para me arrumar e ir ao encontro dos amigos. Afinal a vantagem dos anos somados é que os compromissos são mais leves e uns minutos a mais ou a menos não faz muita diferença, alem de você já ter maturidade suficiente para lidar com isso.

Chegando ao Delícias Café, meu olhar se embelezou com a quantidade de pessoas que estavam lá. Novos amigos! Pensei. E, como de costume, chego fazendo barulho, roubando a atenção de todos. Os amigos já me conhecem, sabem que este é o meu normal, porém, os novatos pensam sabe lá Deus o quê. Não importa, só sei ser assim. Depois das apresentações e conversas, tudo se acomoda e, eu, no meio deles, sou quase normal.

O fato é que este foi XIV encontro da confraria Café&Poesia e foi um dos mais animados e florido. Tivemos o prazer de conhecer novos talentos bem promissores, além de encontrarmos nossos já tão queridos amigos, que caminhamos juntos em prol da literatura há mais de um ano.

O meu atraso me privou de ver o pombo vaidoso, que posou para fotos – deve ser da minha família – que os amigos registraram e comentaram. Mas ainda ouvi algumas poesias e parte de crônicas, soltas ao vento com cheiro de café.

O legal é que o grupo todo foi convidado para ir à noite para o programa Pedagogia da Gestão, na TV a cabo de Mossoró para participarmos da divulgação do lançamento do livro de um colega nosso. E então podemos continuar recitando e brincando felizes. O bom é que este compromisso eu não esqueci. Sem contar que uma maravilhosa poetisa ainda queria esticar a noite num jantar, mesmo chovendo.

Se alguém me perguntar se estou preocupada com meus esquecimentos, responderei que nem um pouco. Eu vivo o que a vida me oferece e apenas sorriu. Pois, para mim, cada fase da vida é maravilhosa, só depende de eu aproveitar. Em frente!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 13/04/2015
Código do texto: T5205301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.