Extraído do Meu Livro "OS GAMBUZINOS"  eu vos trago aqui uma crônica alusiva ao momento que eufóricamente se vive em Portugal e em quase todos os Países onde os Politicos se apresentam como candidatos "ad aeternum"...
Porém antes é bom saber algumas definições para melhor entendermos este texto;

OVNIS: são Organizações de Vigaristas Não Identificados Socialmente.
OVNIS:  são  “Organizações Virtuais Nacionais de Investigação Sionista”
OVNIS : são “ Objectos Voadores Não Identificados Secretos” 
OVNIS : são  “Ortografias Virtuais Não Integradas no Sistema”

Os OVNIS já chegaram!...
 
<<...Vale mais uma cadeira em São Bento , do que um escano na lareira Da casa do Morgado de Al Cabidé Che...>> (S.S. Potêncio)
 
De: S.S. Potêncio,                  ® Os Gambuzinos (239)
 
Desde o massacre de Judeus em massa!... e em macarrônicas quantidades inquisitoriais avulsas, que se espalharam pela então Capital do Reino Al Facínora, centralizadas na baixa pré-pombalina,... isto foi um acto de fé inabalável feito à luz do dia... lá pelos idos do ano da graça de 1.506, que o povo da “santa terrinha” se pergunta indefenidamente;
--- mas... porque cargas d’água, nós somos tão mansos, tão meigamente acariciados e aliciados ao exercício da profetização de grandes catástrofes, grandes feitos marítimos, grandes povoamentos em colonatos estranhos, de outras raças, outros credos, outras religiões... e até de outros recto ângulos Luz & Tanos, além de lunáticos sonhos aéreos, e... até espaciais!!!???... hein, hein??? ...
- Depois de muito investigarmos a olhar p´ró ar “  a ver se chove mais euros de graça”!!!...tal qual um carcará, ou um Mabéco do Deserto Namibiano do norte do Kala Ahri... de boca aberta, como umas verdadeiras “welvichia-mira-bilis”  a esperar o passeio das cobras venenosas, que só atacam a quem as quer mugir do veneno que lhe vem nas entranhas de nascença genética, nós concluímos que o facto está consumado!!!,...  Há OVNIS em Portugal.
E, a bem da Na São  reais... isto, nos tem consumido prácticamente todos os recursos: incluímos aqui os investimentos feitos nas três últimas décadas com dinheiros do exterior, cuja procedência foi recentemente comprovada pela auditoria nas contas dos OVNIS,... as de vários governos, as de vários governantes, as de vários (des) governados e seus asseclas!... mas que diacho de verbete nos veio À IDEIA, aqui e agora...hein!!!?...
-  será que nos vão tachar de “idiotas”???... não seremos dignos de tal galardão.
Bom!... pelo sim pelo não!,.... aatão bamos lá explicar os vários motivos que nos levaram hoje a fazer estas revelações!
 
Antes porém de continuarmos, gostaríamos mais uma vez, de esclarecer aos nossos leitores... melhor dizendo; a nossa escrita é apenas para Portugueses de “carteirinha” emitida com base nos registros centrais lá do velho e saudoso “Torel” porque os mais modernistas,... aqueles mais ferozmente e informáticamente politizados, portadores usuários do “CU” Magalhanense   (entenda-se: Cartão Unipessoal para identificação de extra-terrestres, ou seja;  o Bilhete de Identidade que é dado aos que nasceram fora da terra) esses não irão conseguir entender a razão da nossa explicação.
 
A primeira coisa que adoptamos na nossa escrita atual, ainda sob suspeita de também sermos integrantes de uma tal organização ortográfica modernista,...OVNIS (Ortografia Virtual Não Integrada no Sistema)  aquela que aceita todas as palavras integradas ao seu acervo multimodal da língua portuguesa moderna, extremamente utilizada pela classe emigrante espalhada pelos quatro cantos... e as sete partidas da emigração Lusa no mundo globalizado(???), é a formação de siglas entendíveis aos mais elementares conhecimentos lingüísticos.
 
- É fundamental dizer-se que;  cada letra é uma fonte de informação inesgotável. Uma riqueza ímpar!!!!!!!!,... onde cada cidadão que tem língua, vai a Roma, mesmo que não queira ver o Papa!...
Por conseguinte, e... logo,  se ELE não quer ver o Papa então ele é adepto dos OVNIS mas... que raio de organização é esta em que vivemos, hein?!...    
 
Se nos localizamos na tal mente de inícios de século XV (quin zé) que foi do ano de  1500 ao ano de 1599,... nós diríamos que os OVNIS daquela época, eles eram membros participativos e activos das Organizações de Vigaristas Não Inquiridos Socialmente.
- Por outras palavras eles eram os únicos “Vigários” autorizados a vigarizar os cidadãos novos e velhos... e eles faziam parte da famigerada “Inquisição”  Pa Pal (modernamente isto se chama de Pay Pall que traduzido para nossa língua-mãe significa aqui pagas aqui deves!) ... e , por isso, quando o taberneiro da Rua do Ouro empurrou uma “bisteca de porco” e um canabarro de tintol p’ra frente do Judeu que se auto-entitulava de Cristão Novo, este gritou!!!!!...
-  Oh voismecê do balcã on... tem um OVNIS no meu prato!!!,... e ele se recusou a comer!...
- OVNIS... OVNIS... OVNIS...é o raio que o parta!!!
(gritava o taberneiro)
Isto é carne de porco!... e eu não como essa porcaria!... gritava o Judeu!...
- O taberneiro que era Galego, e ainda descendente do São Tiago de Compostela, portanto com uma “costela judaica por parte da mãe Judia” ele deu-lhe logo ali uns tabefes na cara, e gritou!...
OVNIS!?... Olhe... Voismecê... Não... Insinue...Sionismo aqui no meu estabelecimento, carago!!!...
Sou Imigrante tanto quanto voismecê ,... e se já sou velho, não significa que não posso ser Cristão Novo, carago!...
Os dois agarraram-se logo com abraços e beijos mas de repente,... não mais que num repente... lá de dentro da copa veio a mulher do Taberneiro que era Cozinheira, prima da Ti Maria da Fonte, uma Minhota que usava uma pá de 50 kilos para fazer pão do tipo de Al Jubarrota e.. ao ver o home dela agarrado com um Judeu Orto D’Osso aos beijos e abraços cu home dela!... prontos!... armou-se logo ali uma bronca do caraças!...
O Judeu, o verdadeiro Cristão Novo!...    ele foi arrastado até à Praça do Rossio, espancado, injuriado, cruxificado, exibido em praça publica... e depois dele, se lhe seguiram mais umas centenas. - Há quem diga que foram mais de 4.000 (quatro mil mortos) ... marca que só viria a ser suplantada em primeiro de Novembro de 1755 com a catástrofe divina que se lhe abateu como prémio de recompensa divinamente purgatorizada na Avenida da Liberdade, muitos anos mais tarde,  a qual foi paga pelo povo todo!... pelas mãos do PM (Primo Mané) ... o Ti Sebastião José de carvalho e Melo...
 
Já, em relação aos OVNIS de hoje, quando nos localizamos nos tempos mais actuais, os OVNIS são Organizações de Vigaristas Não Identificados Socialmente com o povo desta Nação,... que trabalha!,... que produz!,... que se esforça com dignidade em terra estranha!,... que emigra e volta sempre às suas origens na forma de “Retornados²” (leia-se: retornados ao quadrado luz & tano sempre!!!). ---  Estes são OVNIS mais modernos, são extremamente politizados e altamente treinados para não fazer nada, porque trabalhar faz mal à saúde!...
- O sujeito, começa a exercitar desde o berço, os neurônios e faz perguntas tal qual um verdadeiro filósofo: ... p’ra quê eu vou trabalhar ou fazer alguma coisa?,... se eu posso comprar tudo já feito!?
A resposta é: quem cabritos vende e cabras não tem!... de algum lado lhe vem.
-  E os membros da organização desses  OVNIS então dizem; depois que aderimos ao Euro, ficamos todos ricos!... já não se usa mais o velho Escudo de proteção Salazarista, faixista, anti-comunista, anti-xuxialista, etc e tal e coisa... e a caravana passa!
 
Para terminarmos esta prosa analítica da situação Ka ótica ( diz-se de uma situação que só tem “ótica do lado de Ká!!!...) pedimos a atenção do leitor para um fenômeno OVNIS devidamente registrado em todas as “Organizações Virtuais Nacionais de Investigação Sio” nisto de escândalos do governo “xuxialista” a peleja é alta mente secreta.
- O “Sio  Ministro diz que não fez nada de errado, quem fez foi o amigo do Tio  dele!.. que veio especialmente da Inglaterra para montar uma OVNI = Organização Virtual Não Imigrante Social para receber mercadorias sem pagar impostos na Alfândega da Fé do Free Port...   
 
- O “Sio” Procurador diz que não mandou investigar porque ele não acredita em OVNIS mas... que os há!!!!!!!!!!.... lá isso há!!!,... disse ele depois de ponderar ponderadamente sobre o processo da ponderosa Organização Virtual de Não-Nacionais Intrometidos Sorrateiramente no esquema do Free Port Inglês Luz & Tano!...
 
- O “Sio” Presidente diz que os Portugueses devem acreditar mais nos OVNIS, principalmente naqueles que já fizeram um OVNIÒDROMO na base da OTA + OVNIS – Organização de Transporte de Agentes dos Objectos Voadores Não Identificados Secretos...  e para disfarçar, eles  desviaram as naves para as Lages, onde só os americanos é que controlam o radar,  enquanto não está pronta a base Al Ku Chete!...
 
- o “Siô” Kumandante da Força aérea, pseudo responsável, melhor dizendo; um  “cu-responsável” pela orientação do tráfico aéreo por cima do território Nacional, ele disse que o problema não é da Pasta dele...
E acrescentou que,  isso de acreditar em OVNIS é coisa do passado!... são argumentos do pessoal que viaja a Fátima para pedir mais milagres à Santa Mãe... que anda muito atarefada para tentar desviar os OVNIS lá da base dela.
- Até já mandou outra mensagem em segredo: Olhai!!!!,... Vê-de... Na Iria Só...e... apenas a minha imagem é verdadeira!!!!, o resto faz parte da fé de cada votante em mim!... ou seja: o povo não vê nada de OVNIS mas acredita neles e por isso vota neles, tem esperança neles!,... isto porque afinal os OVNIS são uma maioria da minoria que acredita neles.
 
---   Esta é a ditosa pátria minha armada, endividada, desacreditada, defraudada, !... aqui vivemos TODOS em democracia, mas quem manda nela sou eu!...
Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano - O Home de Caravelas - Mirandela - Eterno RETORNADO² LUZ & TANO...
http://osgambuzinos.blog.com

 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 15/04/2015
Reeditado em 10/10/2015
Código do texto: T5207778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.