A PM E SUA CONTAGEM QUE BENEFICIA A MANUTENÇÃO DA CORRUPÇÃO

Nas manifestações da Direita pediram a volta do Regime Militar. Muitos, alguns sem saber o que é isso e que costuma frequentar passeatas, como a Marcha da Maconha ou a Parada Gay, e participar de movimentos como o feminista, e que não sabem que o buraco em termos de liberdade de expressão em tempos militares é mais embaixo, apoiaram.

Mas, o que quer a Direita ao convocar pessoas para bradar por essa sua reivindicação? Acaso seria uma forma de utilizar os inimigos naturais dos que hoje estão no poder e representam a Esquerda, com o objetivo de tomar deles o poder e lhes aquietar o facho trazendo-lhes de volta censura, repressão e tortura? Se for isso, e o depois? Não seriam também restritos os que sem fazer parte da panela aderiram ao golpe ás mesmas normas baixadas para os subversivos caçados com a ajuda deles, querem eles estejam na ocasião satisfeitos com a mudança de regime ou não? Ou será que a Direita não se preocupa com a perda da democracia, pois supõe-se que ela possua laços e tratos com os militares que deixam os direitistas livres de qualquer perda de direitos que o povo brasileiro vá sofrer?

Se a alternativa correta for essa última, a parcela da população usada para dar apoio à transição pode não estar a fazer boa coisa porque está provado que regalias não funcionam muito bem com multidões tendo o direito de gozá-las. E está provado também que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Aliás, o que está realmente provado é que direitistas corrompem e não cumprem com as promessas que fazem.

Portanto, não vamos nos iludir imaginando que generais no topo da casta política vão manter tudo como está, toda essa liberdade de expressão do pensamento, e vão apenas por ordem na casa. Mesmo porque, o terrorismo que se vê praticar hoje nas ruas pela Direita perseguindo o posto da Esquerda vai mudar de lado. Apenas o terrorismo realizado pela mídia e pelo empresariado é que desaparecerá, pois esses são instrumentos e membros da Direita também. Ou para quem a Direita trabalha.

Outra coisa que não devemos esquecer é que a velha Esquerda hoje está endinheirada, muito melhor armada e possui um contigente de ativistas que a Polícia Militar faz toda questão de menosprezar nas contagens que dá nas manifestações que ela apura. A gente nem sabe como a PM consegue medir. É preciso ter um enorme medidor se ela faz bem a contagem só dos que no Brasil se localizam.

A insana computação da PM é uma atração à parte nessa coisa de depreciar os esquerdistas. Se os protestos da Direita acontecessem dentro do Maracanã, é bem provável que a instituição esquecesse que neste país todo mundo saca de futebol e sabe, inclusive, sobre a capacidade de lotação dos principais estádios brasileiros, e ia dar lá o mesmo milhão de pessoas que dá para uma muvuca ocorrida em um querteirão da Avenida Paulista. Vai gostar de corrupção e de superfaturamento lá no inferno! E o mais pásmico é ela encontrar condescendência no público consumidor e repeteco de notícias falsas. Os mesmos que dizem estar fartos de mentiras, de impunidade, de roubalheira e de repressão policial.