Leveza e aceitação.

Raramente passo acordada toda uma noite. Mas esta madrugada está sendo diferente. Os pensamentos me questionam e me colocam em colisão com várias rotas.

Será que tudo que assumo como verdade é de fato tão importante assim?

Será que a vida não pode ser mais leve, menos exigente e mais suave?

Quantas vezes optamos pela felicidade em nossa caminhada diária?

Queremos muito profissionalmente, queremos muito viver bem. É nesta construção solitária que tecemos as frustrações.

Ficamos frustradas pelos erros dos filhos e das filhas.Também pelos erros de nossos companheiros. Passamos o tempo aferindo o tempo dos outros.

E sobre o nosso próprio tempo o que podemos dizer?

A existência humana é limitadissima. Passa tão rapidamente que é melhor ficar atento para não perder nosso melhor momento.

Quero dizer, e até falo de maneira singular,que nossas 24 horas devem ser bem direcionadas. E que deve existir uma parcela de tempo para nutrir a nossa alma, o nosso espírito.

Não se trata de autoajuda.É uma necessidade humana que está sendo relegada. Ou seja, vivemos para os outros e para o social.Vivemos para o politicamente correto e para o que merece ser aplaudido.

Em noite de insônia é bom colocar em pauta o que está provocando tal situação.

Qual o conflito que estou enfrentando e o que preciso mudar.

A verdade é que são tamanhas e enormes as limitações.Ninguém poderá resolver tudo nem mesmo de caráter individual.

Quantas pessoas sofrem pelo futuro de um parente enfermo?

Quantos pessoas sofrem pelo futuro de um filho com problemas psiquiátrico?

Quantas sofrem pelo futuro de um filho com problema neurológico?

A vida se transforma quando vivemos no presente e reconhecemos nossa limitação.

Eu não consigo resolver tudo.Não sou uma super mulher.

Esta descoberta poderia ter sido feita há muito tempo atrás. Se não aconteceu foi devido a incoerência própria da juventude.

Errar e errar é direito dos jovens.

Exercitar o perdão é um direito dos adultos.

Então,o sentimento de que algo não está bem em nossas vidas tem que ser encarado com leveza e aceitação.

Há tempo para rever e mudar.

A resiliência tem tempo de validade.

De alguma forma,esta madrugada pode ter me revelado o que está secreto,o que me instiga, o que me impulsiona e o que me comove.

Ainda assim,tentarei dormir.

Vera Mattos

16/04/2015

Vera Mattos
Enviado por Vera Mattos em 16/04/2015
Código do texto: T5209263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.