Olhe ao Seu Lado

Em meio às divergências no mundo hoje, ficamos apreensivos, querendo saber qual fim teremos, já que algum fim existirá.

Em meio às bombas, guerras entre povos e nações, doenças por todo o globo, ataques terroristas, aquecimento global, a destruição em massa das florestas no planeta, surgi sempre na mente de muitos “O que fazer?”. Desejamos ainda que a esperança não chegue ao fim, e que alguém em algum lugar, faça algo para mudar esse quadro. E enquanto ninguém decide o que fazer, nós cruzamos os braços nos quatro cantos do mundo e vamos levando a vida de maneira perigosa e muitas vezes emocionante.

Para quem não conhece ou não sabe a importância de um ser vivo, de um rio, do ar, de todo o ecossistema, simplesmente ignora o fato de que em alguns paises, milhares de pessoas morrem por fome, sede, calor, frio e doenças.

E ainda a pensar que durante um era glacial, em que partes do globo terrestres estiveram cobertas por densas camadas de gelo e a condição de clima era hostil, em que os seres vivos viviam uma questão de vida ou morte, é preciso para pra buscar solução.

Se se ocultar atrás de algo e chorar, descer as profundezas, estremecer, sentir-se pequeno, essa não é a solução.

Diante dos fatos parece não ser lógico, nem racional fazermos algo sozinhos. Em meio ao calor escaldante dos últimos tempos em que a humanidade engolfada em pranto, só consegue pensar que a tormenta vai passar, e que a terra um dia deixara o aprisco em que se encontra, e não mais vivera esta mesma historia. E juntos buscaremos o enorme aprendizado, em conservar, em perdoar, em compreender que o outro é tão humano quanto nós.