EDUARDO DE JESUS FERREIRA, UMA INFÂNCIA CEIFADA

Uma criança de dez anos, um pequeno ser que começava a viver, viver? Como viver numa sociedade cruel, desrespeitosa com o ser humano, ser humano pobre, ser humano que talvez seja considerado como tal aos olhos de uma elite, dos governantes canalhas que só querem tirar proveito da pobreza para se manter ou ascender ao poder. Nada muda, como já dizia alguém, só muda os personagens.

Eduardo de Jesus Ferreira,o pequeno Eduardo foi assassinado barbaramente por um policial militar.

Sua família voltou para o Piauí, não aguentou o baque da perda, das lembranças que o local avivaria mais ainda. Complexo do alemão, uma triste lembrança de uma criança que se foi, uma violência estupida. Um país que convive pacificamente sem leis mais duras contra o tráfico de drogas,uma esbórnia total.

Pipoca, sua cadelinha, sente sua falta,fica triste pelos cantos a procura do amiguinho que se foi para o outro lado de uma forma tão violenta, pobre criança, pobre crianças que vivem no complexo do alemão, tantas áreas de risco espalhas pelo Brasil.

Por enquanto parece que tudo se acalmou, até pipocar novamente outros atos de violência, de insanidade contra uma população inocente, refém dos traficantes, vivendo entre trocas de tiros por traficantes e policiais.

Está decretada a sentença de morte dessas pessoas que só querem viver, mesmo que esse "viver" não seja um viver digno, aliás, por que não dizer sobreviver?

Como diz os versados no assunto, não culpemos os traficantes, os policiais pelo mal causado, a sociedade também decretou e decreta a morte de Eduardo e de tantas e tantas crianças, ela tem seus milhares de consumidores que alimentam o tráfico de drogas e de armas.

Quais são os interesses que estão por trás da falta de leis mais duras contra o tráfico de drogas?

Eduardo não foi só vítima de um policial raivoso como também de todo um sistema social em que vivemos.

inclemente
Enviado por inclemente em 19/04/2015
Código do texto: T5213027
Classificação de conteúdo: seguro