A quem chamar de mãe?

A quem chamar de mãe?

Vou contar minha história pra vocês.Minha mãe era empregada doméstica.Trabalhou em uma casa onde foi muito maltratada.Um certo dia, ela com 16 anos, iniciou um namoro com o irmão da dona da casa que lá também morava.Ele era muito companheiro e cuidadoso, as coisas começaram a melhorar para minha mãe, até que ela descobriu que estava grávida.Meu pai ficou muito feliz.Tudo estava dando certo,Menos um pequeno detalhe.Em frente ao prédio onde meu pai trabalhava morava uma bela moça.E essa moça jogava todos os dias pela janela bilhetes para ele.Ele logo se encantou.Que custava trocar uns beijinhos sem compromisso com ela? Só que as coisas foram" além de uns beijinhos" e ela também engravidou.

Meu pai ficou sem saber o que fazer.O pai da moça que se chama Tereza era muito bravo e o obrigou a casar.

Sem saída, ele se casou.Minha mãe com aquele barrigão de 8 meses foi escondida ao casamento.Chorou muito.Triste.

Ela morava na casa da patroa .Seus pais moravam em Minas Gerais.Não sabia o que fazer.Os dias se passaram, eu nasci.

Minha mãe cuidava de mim, me amamentava , estava feliz, apesar de tudo.

Sua patroa e ex cunhada, lhe judiava muito.Até bateu algumas vezes.Ela queria que mamãe fosse embora, mas exigia que deixasse a criança.Mamãe não queria e aguentava tudo.

Certo dia, a patroa de minha mãe pediu que ela fizesse sua mala, disse que sua passagem estava comprada, que ela deveria embarcar naquele mesmo dia.Caso contrário ela seria presa, pois era mãe solteira, numa cidade distante e sem emprego e casa.

Mamãe ficou em prantos, mas cedeu por medo e se foi.

Longos anos se passaram, cresci e vivi com minha tia.Meu sonho era conhecer minha mãe, que minha tia sempre dizia :Ela não presta.

Um dia conheci minha mãe.Sou muito parecida com ela.Mas amo minha tia , a quem chamo de mãe.

Fico preocupada de chamar minha mãe de mãe.Afinal, mãe é quem cria.Ou não é?

O que você acha, caro leitor?