Algumas frases ficaram famosas e várias histórias sáo contadas a respeito. Diz-se, por exemplo, que Maria Antonieta, rainha da França, estava dando um passeio com o cocheiro quando viu aquela multidão e perguntou porque eles pareciam tão infelizes. O cocheiro lhe respondeu que era porque não havia pão. Toda a colheita do trigo tinha sido muito ruim. Ela, então, teria dito a famosa frase “Se não têm pão, pois que comam brioches”.
Naturalmente Cleópatra, se lhe pedissem, hoje, opinião sobre a crise hídrica, diria: “se não tem água, pois que tomem banho com leite de cabra”.
Eu gostaria de saber que frases diriam os políticos corruptos e os diretores de grandes empresas, com relação às fortunas acumuladas, aos carrões e às mansões que possuem.
Creio que alguns diriam que acreditam em milagres, outros que têm uma fada madrinha, outros ainda que não sabem como aquele dinheiro todo foi parar em suas contas no exterior.
A história conta que Ali Babá tinha quarenta ladrões, ou seja, um chefe e quarenta subalternos, mas o que fazer quando todos são chefes de grandes empresas e exercem a função de ladrões nas horas vagas?
A cadeia deveria ser como o vírus da gripe, pega toda mundo, independente da posição que se tenha na sociedade. Infelizmente só os pobres vão pra lá, os ricos se safam e ficam em prisão domiciliar, em suas mansões cinematográficas, tomando whisky em copos de cristal e se banhando em suas piscinas olímpicas.

edina bravo
Enviado por edina bravo em 20/04/2015
Reeditado em 02/11/2021
Código do texto: T5213704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.