Uma vida de sucesso

Uma vida de sucesso

Maria tinha tudo para não dar certo.Filha de pais muito pobres tinha muitas dificuldades financeiras.Se pai bebia muito e sua mãe criou os três filhos lavando roupa pra fora.Passavam muita fome.Na adolescência as coisas pioraram.Maria namorou cedo, teve três filhos, morava na casa dos pais com o marido e filhos.Sua irmã também começou a namorar e teve cinco filhos, morava num barraquinho, muita pobreza, o marido trabalhava, ganhava pouco.E o irmão de Maria? Ah! Esse também namorou e também teve filhos, foram quatro filhos.Esse história podia terminar aqui.Mas não terminou.A vida de nossos personagens continua e nossa história também.A irmã de Maria que se chama Suzana, deu uma virada em sua vida.Entregou os filhos na casa dos pais, e viajou com o marido para Portugal.Como conseguiu a passagem? Isso é outra história que depois a gente conta.

O certo é que a casa da mãe ganhou mais cinco crianças, neste meio tempo o pai de Maria faleceu.E o irmão? Este entrou numa furada.Ele se casou com uma mulher (aquela que teve três filhos), que tinha irmãos envolvido com o tráfico de drogas e eles a pedido deste irmão começaram a guardar drogas em sua casa.Não demorou muito, a policia descobriu e eles, os dois foram presos.Pegaram 15 anos de reclusão.

Maria então acolheu os sobrinhos, agora tinha 11 crianças, uma mãe idosa para cuidar.E o marido, coitado, não suportou e sumiu, foi embora, nunca mais foi visto.

Essa história tem tudo para ter um final triste, né? Mas não teve.

A nossa Maria deu a volta por cima.Começou arrumando um trabalho numa fabrica de bolsas, trabalhava o dia todo.A noite, foi trabalhar na casa de um senhor idoso, saia da fabrica e ia para a casa do idoso.

Aí, sábados, domingos e feriados ela descansa, não? Não.Nestes dia ela cobre a folga de uma doméstica na casa de uma madame.

Maria é esperta, tem planos para o futuro, em casa os mais velhos cuidam dos menores com a supervisão da avó. Enquanto isso Maria junta dinheiro e vai construíndo pequenas casinhas no quintal de casa.Essas casinhas vai alugando e conseguindo um pouco mais de dinheiro, Maria va melhorando de vida, já comprou o terreno ao lado e continua a construir casinhas.

E de casinha em casinha Maria vai vivendo, vai construíndo, vai ganhando seus trocadinhos e no final podemos chamar essa história de Cidade de Maria ou Sonho de maria.

Poderemos dar o nome que quisermos, o importante é que Maria venceu!