Uma certa matemática.

Rosinha é uma ótima aluna em matemática, estuda muito, pesquisa, sempre vai além do que precisa pra ampliar seus conhecimentos.

Ela está no ensino médio e é uma ótima aluna, a melhor da turma.

Certo mês Rosinha foi fazer sua prova na escola, estava segura, mas um pouco ansiosa.

O professor distribuiu a prova e ela ficou animada, sabia tudo.

Fez tranquilamente todas as questões e a entregou.

No dia seguinte o professor entregou as provas.Rosinha levou um susto.Tinha tirado 85!

Como assim? Rosinha ficou indignada.

Foi conferir sua prova e verificou que poderia ter tirado 95!

Havia apenas um pequeno erro, que merecia a retirada de meio ponto.

Nada disse ao professor.Guardou sua prova com carinho e esperou o mês seguinte.

Na outra prova Rosinha foi animada.Fez toda a prova normalmente e após o término, pegou seu livro, conferir toda a prova corrigiu e tirou 90.Havia uma questão errada por distração dela.

A menina foi até o professor, levando sua prova já corrigida à lapis, ( Claro) , e mostrou ao professor a prova atual e a anterior.

Explicou a ele sua distração na prova anterior e admitiu que já havia corrigido sua prova, lançando a nota.Assim, o professor só conferiria e lançaria oficialmente a nota.

E afirmou:Durante todo o ano vou eu mesma corrigir minha prova.Para ajudá-lo, professor.

O professor riu e disse, não será necessário.Eu errei de propósito, mas no diário lancei a nota certa.Queria saber se você estava atenta e tinha iniciativa.

Parabéns aos dois!!!!