Uma vitória

Uma vitória

João tinha 4 filhos, era trabalhador, honesto e vivia para cuidar da família. Um certo dia ao chegar ao trabalho descobriu que havia perdido o emprego.João ficou apavorado.

Como vou cuidar dos meus filhos.Não teve dúvidas.Foi a luta!

No dia seguinte acordou cedo, pegou o dinheiro que tinha recebido, foi ao supermercado e comprou material de limpeza, baldes, panos de chão, bacias, enfim, todo material que necessitava para sua nova empreitada.

No dia seguinte saiu as ruas, visitou todos os bares que cruzava em seu caminho e logo se oferecia para lavar os banheiros.

João caprichava, limpava direitinho. Só recebia um trocado, quanto o dono do bar poderia dar,um real, dois reais, cinco reais, dez reais..não importava, João colocava no bolso e partia feliz, só voltava pra casa ao anoitecer.Tirava uma parte para as despesas e a outra comprava materiais de limpeza.

Em pouco tempo João já tinha sua clientela, eram tantos que ele tinha que se desdobrar para cumprir seus compromissos e cada dia a gorjeta aumentava mais.

João estava feliz da vida, mas esta história não termina aqui.

Alguns anos depois foi convidado a gerenciar um bar que limpava, pois o dono estava doente.

João parou de visitar os banheiros e começou a fazer uma pequena poupança.

Um certo dia, o dono do bar que João trabalhava, ofereceu vender o bar a João.

Ele queria voltar com a família ao nordeste.Facilitou a venda, parcelou e João agora é o mais novo e feliz dono de bar.

Agora pode cuidar tranquilo de sua família.

Bola pra frente, João!