A ARTE DE ENGANAR OS TOLOS

A ARTE DE ENGANAR OS TOLOS

“Sob a infecção mental do pessimismo, afirma-te, por vezes, irremediavelmente, cansado, à frente da luta e proclamas, tanta vez, em desalinho e desespero, que a Terra se converteu em charco de podridão, que a sociedade é um jogo de máscaras, que a honestidade foi banida do mundo; que os maus tripudiam impunes, sobre o amor dos bons, que a crueldade é a norma da vida; que cataclismos diversos tombarão no horizonte, incendiando a atmosfera (...)”. (Emmanuel).

Vamos começar esse artigo falando algo engraçado. Santa desculpa. – No fim do expediente, aquele sujeito entra na loja e pede um quadro de São Jorge. O vendedor procura e só encontra um com a imagem de São Pedro. Doido par fechar a loja, ele empurra esse mesmo: - Aqui está! -Mas esse não é o São Jorge-protesta o sujeito. –Claro que é! Eu vendo esse tipo de quadro há mais de vinte anos e conheço todos muitos bem! –É? Então cadê o cavalo dele? –Cavalo? O senhor está desatualizado! São Jorge não usa mais cavalos, comprou um carro do ano. Olha só a chave na mão dele!

Realmente esta história engraçada mais parecida com uma piada está acontecendo nos dias atuais, ela pode representar muito bem a arte de enganar. Os políticos brasileiros, em sua maioria, são doutores nessa arte e praticam todos os dias, o ano todo. Imperioso enfatizar a necessidade de si trabalhar pelo próximo, formando equipes de bons políticos dispostos a edificarem o bem em si mesmo, na medida em que entendam o semelhante. No entanto, facilmente chegamos à conclusão de que a maioria deles só pensa em si e em seus familiares. O quadro para mostrar essa realidade terrível está aí para todo mundo ver.

Ah! Se os representantes do povo no Parlamento brasileiro assimilassem o bem em seus corações! A situação seria completamente diferente da atual. Quanto maior o bem que você estender ao redor de seus passos, ajudando o próximo, a sua bonificação em termos de compreensão popular será alvitrada. Não seria pedir muito e nem favor, pois os políticos foram eleitos para defender o povo, no entanto, estão atolados em corrupção, recebimento de propinas e ainda criaram como bonança a “delação premiada”. São penas brandas, normalmente em regime semiaberto ou prisão domiciliar.

Esse tipo de prisão só compensa para o criminoso, e para outras pessoas que se inserem no mundo do crime. A justiça brasileira é angelical para com os poderosos, e injusta para com os mais pobres e necessitados. Vejam as condições das delegacias de policias! São verdadeiras latas de sardinha, e os presídios um amontoado de gente, que por uma razão ou outra foram lá parar. O preso no Brasil atual jamais será recuperado, pois existe muita ociosidade dentro dos presídios, além da bonança da “bolsa-detenção”, criada pelo governo do ex-presidente Lula que vicia e incentiva o crime.

Coloquem a tecnologia para funcionar e retirem os presos das cadeias para que ele possa pagar a sua pena trabalhando para a sociedade limpando ruas, avenidas, desentupindo bueiros, bocas de lobos e ajudando a reconstruir as praças públicas em todo país. A situação das ruas, avenidas, praças é uma verdadeira calamidade pública. Se os prefeitos nada fazem que pelo menos se use o bomsenso e coloquem o preso para trabalhar e ao final do expediente que ele retorne aos presídios a noite para estudarem e aprenderam alguma profissão.

Do jeito que está não pode continuar. Para os traficantes somente a pena capital resolveria, mas como não podemos ir de encontro as Leis Divinas que os traficantes do mal sejam aquinhoados com a prisão perpétua. Para traficantes, criminosos cruéis, estupradores, e políticos corruptos, Tolerância Zero. Partido dos Trabalhadores (PT) radical e sem rumo. Meu Deus como será o futuro do povo brasileiro? O partido chega aos 35 anos de vida com carimbo de corrupção estampado nas cinco pontas de sua estrela segundo nos informa o jornalista Sérgio Pardellas da Revista “Isto É”.

O partido que já teve a primazia das ruas hoje é alvo de protestos populares em todo o País. O assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, é um dos principais defensores de uma nova farsa eleitoral. Sobre “o projeto de País vitorioso nas urnas” mencionado por Lula, o contraponto hoje é feito não apenas pela oposição, mas por petistas históricos insatisfeitos com os rumos de uma legenda maculada por desvios éticos e malfeitos, como os praticados nos últimos anos na Petrobras, maior estatal do País, cujos cofres foram sangrados para abastecer as arcas do partido.

O vampirismo vem sendo praticado pelo “Partido dos Trabalhadores” há muito tempo, esse sangramento virou hemorragia e não para, mesmo com medidas que a oposição quer tomar para se chegar aos vampiros de plantão. Como tem vampiro no PT! Quem será o Conde Drácula do PT? Lula? Pode ser um deles. O presidente do PT, Rui Falcão, prega a volta às origens , quando o partido defendia a ética, mas não se importa em ter como tesoureiro um homem acusado de desviar recursos da Petrobras. E como classificaríamos dois presidentes coniventes? Lula e Dilma Rousseff!

A conversa fiada do PT (Partido dos Trabalhadores): “Condenam-nos não por nossos erros, que certamente ocorrerem numa organização que reúne milhares de filiados. Perseguem-nos pelas nossas virtudes”. Será? “Não suportam que o PT, em tão pouco tempo, tenha retirado da miséria extrema 36 milhões de brasileiros”. A mentira tem pernas curtas senhores. A realidade é que roubaram tanto que o Brasil está falido. “Querem fazer do PT bode expiatório da corrupção nacional e de dificuldades passageiras da economia, em um contexto de crise mundial prolongada”.

Desculpa de jacu com certeza. “Queremos um partido que pratique a política no cotidiano, presente na vida do povo, de suas agruras e vicissitudes, e não somente que sai a campo a cada dois anos, quando se realizam as eleições”. Desculpas esfarrapadas essas do Partido dos Trabalhadores, se ele tinha virtudes desfizeram com a afanação do dinheiro público e com a corrupção desenfreada. Um governo protecionista, cheios de mazelas cujo intuito era angariar votos e eleger um substituto para o ex-presidente Lula. Na verdade os petistas querem encobrir o sol com a peneira. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE - JORNALISTA PROFISSIONAL.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 24/04/2015
Reeditado em 24/04/2015
Código do texto: T5218819
Classificação de conteúdo: seguro