A Serviço do Criador
 
      A história que lemos, vemos,  e que estudamos nem sempre a gente conta do mesmo jeito como a primeira vez foi explanada por alguém. Pois Pedro nem sempre tem todas as chaves que nos sirvam, e de um modo ou outro este sempre esta a nossa espera sem reclamar do seu feito para bem nos servir. Este, no entanto para exercer esta função foi  a escola, fez graduação, e se, pois a serviço do criador. Mas perceba mesmo tendo seu histórico de grande valia este por nada se queixa do que a ele oferecem. E nisto como se o lançassem dentre os leões de qualquer jeito, Pedro foi trabalhar com gosto com os doutores da lei.
     Lei esta imposta pelos homens, e até hoje ele faz com que se adapte dentre eles, mesmo que a contragosto encontre alguma repulsa. Pedro não é culpado de ter se aperfeiçoado, de ter ido à escola de brancos, mesmo sendo negro para depois se sentir ultrajado. Ele deu o melhor de si , e dá a todo momento porque bem sabe que muitos dependem dele , e sabe o quanto qualquer serviço é gratificante.
     Pedro, de alguma forma é tentado e bem sabe este que ele esta se esforçando para dar o máximo de si para conciliar seus pensamentos. Pois quando pescador buscava concretizar seus sonhos para não se encontrar diante de ilusões. A história de Pedro aquele que vemos como encarregado a nos receber   lá no céu , talvez venha ser outra , no entanto se assemelha com a que conto. Porque existe a possibilidade de alguém ter errado quando o determinou a trabalhar nesta área e de tributar diante de alguma imagem, coletando todos os prós advindos em seu nome.
     Tanto que o que se explica tem algum fundamento, já está escrito. Ninguém esta num lugar por acaso tem sempre um por que, um motivo.  Todo mundo tem falhas, ninguém é decerto perfeito. Queira ou não pessoas são como cidade sempre existe alguma elevação e tem esta que funcionar já que não podem e nem devem ser imprevisíveis diante cada fato. Repito que todos os dias se repetem as mesmas histórias mediante a visão de um homem que como Pedro tenta ser feliz.