O passado sempre presente!

O passado sempre presente

Sou Aparecida, uma mulher feliz.Fui casada 31 anos, tive 3 filhos, meu mardo era maravilhoso, cuidava de nós, carinhoso amigo.Um marido que toda mulher desejava ter.

Um dia meu marido enfartou e faleceu.Fiquei desesperada.O amava muito.Tinha que tocar minha vida sem ele , mas era difícil.

Passava meus dias pensando nele, não comia direito, não dormia.

Cero dia fui passar uns dias na casa de uma prima, precisava me distrair, Era morava perto do mar e eu passava o dia todo na praia, sentada tomando sol, sonhando com ele.

Na praia conheci uma mulher, ela estava triste.Era manicure, trabalhava muito, também era viúva e tinha 4 filhos pequenos.Meus filhos eram jpa crescido (...pensei).Ela estava em pior situação que eu.

Resolvi conhecê-la melhor, saber como estava lidando com a viuvez,e pedi que me fizesse a unha.Enquanto caminhávamos para sua casa, ela ia me contando sobre o marido.Companheiro, carinhoso, amigo, bom pai...E disse:Não sei porque os bons maridos morrem logo.

Enquanto fazia minha unha ela falava dele.Disse que o marido era caminhoneiro, havia morrido a um mês.Enquanto ela falava eu gelava dos pés a cabeça.

Ela me disse que não foi ao enterro do marido, nem pode receber pensão dele, por isso precisa trabalhar muito.A partir de agora terá que cuidar dos filhos sozinha.

Eu tentava disfarçar minha agonia.Muita coincidência.

Criei coragem e perguntei mesmo já sabendo a resposta:Por quê você não foi no enterro , nem pode receber pensão?

A resposta soou como uma facada no peito.Ela disse que ele era casado com outra, tinha 3 filhos com ela e se ela fosse correr atrás de pensão a outra iria saber do segredo dele e ela devia esse silencio a ele.

Já um pouco mais calma, eu perguntei onde ele morava.Ela deu meu endereço.Deu meu nome, o nome dos meus filhos e finalmente o nome dele.Adauto.O nome do meu marido.Era ele , ele era o marido daquela mulher por 20 anos me traiu com ela.

Fiquei chocada.

Saí daquela casa aos prantos, começou a chover e minhas lágrimas se misturavam nos pingos da chuva.

Cheguei em casa encharcada,Entrei no chuveiro e deixei agua cair em meu corpo sofrido.

Não me perguntem o que vou fazer, pois eu não sei.

Só sei que não quero mais sair de debaixo deste chuveiro.Preciso lavar meu coração.Todo meu interior , contaminado com essa revelação, que pôs fim a essa história de amor!