Nu Com a Mão no Bolso
 
 
O que não fazemos por nossos filhos?... Se a realidade é esta e ninguém tem sequer o direito de contestar, a gente sai de férias esperando que a mesma resolva nossos compromissos e como sempre acontece todos os anos, logo de inicio termos antes do carnaval uma despesa extra com a volta as aulas de nossos filhos, nisto toca pânico, baratas voam em direções opostas, e nós pobres pais que  desavisado por algum motivo ou questão renúncia de nossas fantasias e sai das lojas sem nenhum no bolso. Como bem é típico do brasileiro, nu com  a mão no bolso .
Pois como bem diria e sabemos o que se passa, só fechamos nossas casas depois de roubados, já que nós queremos sempre mostrar que somos bem diferentes do restante dos pais, queremos ser reconhecidos como hospitaleiro com os demais, e nisto só não confia naquele que junto a ele de alguma forma lutamos. Vai de fato à batalha bem cedo, pega a primeira condução para ir ao trabalho, e, mostra a todos porque ainda se encontra aqui depois de tudo passado e tirado a limpo.
Tanto que dando um vazante pelo facebook, li certo convite de um professor  pouco mais abastado que os outros com intenção destes dar suas contribuições e dai surgir um bom bocado , um quindim para que possam comemorar seus resultados. Refrigerante hoje nas escolas e colégio da cidade é algo proibido, já não podemos consumir devidos os estragos.
Olha se bem entendo e assim a todos compreendo, achei a ideia divina poder cooperar com o menos favorecido, e aquele que possa passar o que aprendeu com seus esforços doar um pouco aquém esteja ao lado. Coisa interessante que passa a ser um ato de compaixão por aquele irmão que de alguma forma não conhece sobre  um pouco daquele que esteja ao seu lado. Por isto acredite abrace a ideia de abraçar seu irmão doando de antemão coisas que desprendam de seu coração.   Certo dia alguém bem perto de mim, disse numa reunião que:
A  ideia de um homem a gente soma com o pensamento doutro homem que possa levar nossas ideias mais adiante. ( Alexandre d’ Oliveira)