Fotografias não tiradas

Seriam mais ou menos dez fotos que gostaria de ter tirado mas, que infelizmente as condições financeiras não permitiam. Na época, não era fácil como hoje fotografar, o acesso era restrito. Quando havia um batizado, casamento, ou qualquer outro evento, tinha que contratar um fotógrafo, que não era barato. Então, fico pensando em minhas fotografias, como queria tê-las comigo. Uma que acredito seria uma linda foto, eu e meus irmãos mais novos escorregando num morro lá no Lageado, em Guaianases, bairro paulistano. Brincávamos todos os dias lá. Colocávamos uma folha de bananeira no topo do morro e escorregávamos, fico imaginando nós , soltos rumo a liberdade. Outra fotografia que não abriria mão, é a de minha primeira professora, Dona Mafalda, nunca me esqueci dela, a mulher que me alfabetizou. Serei grata a ela até o último dia de minha vida. Essa colocaria num porta retratos. E aquela lá da primeira vez que eu e meus irmãos fomos à praia ? Pura adrenalina, podendo compartilhar aquela linda paisagem lembro do brilho nos olhos de meus irmãos.E meu irmão mais novo, o Netinho? me lembro vagamente dele, pobrezinho, faleceu com um aninho, de meningite. Nunca podemos fotografá-lo.E os jogos de amarelinha? Tenho guardado até hoje em minha memória. Eu minhas irmãs e primas, brincávamos de amarelinha todas as tardes. seria bela a foto. Também não esqueço as tardes de domingo na casa de meus avós,era tanta gente que não caberia na foto. Me lembro também com grande saudades quando meu pai, uma vez por ano perto do natal, dava para cada um de nós os mais novos, uma peça de roupa, nunca me esqueci de um conjunto de organza que escolhi, era um conjunto cor de vinho que sairia lindo na foto, elegante que sempre fui. O passeio a Poços de Caldas não me sai da lembrança, eu e minha primeira paixão, Airtom , era seu nome. Ele era lindo. Nós dois num romântico passeio de charrete .A minha primeira comunhão, eu bebê, não tenho uma foto quando bebê. Queria ter me visto bebê. Não tirei essas fotografias, mas tenho uma por uma guardada em minha lembrança. Um dia, vou externizá-las e eternizá-las também.Quem sabe um dia, não conheço um pintor daqueles bons que realizará o meu sonho. E todas terão nomes: Amarelinha, Mafalda, O presente, O mar, Belas tardes de domingo,O escorregador, Eucaristia, Primeiro amor, Maninho e Memera bebê. É... as nossas vidas são fotografias. Cada um tem a que merece. Muitos puderam revelá-las, outros não, mas o que importa são o que essas fotos reveladas ou não, representaram para nós. Eu amo todas elas por mais simples que pareçam ser. Para mim tiveram significante valor.