Reconhecidamente, Mal Educados

Li esses dias uma pesquisa recente onde apontava que o internauta brasileiro é considerado o mais mal educado do mundo nas relações na internet.

De pronto, concordo.Quer comprovar ? Entre no Google Play pra baixar qualquer aplicativo pro seu celular e atreva-se a ler comentários brasucas.Se o aplicativo não atende ao propósito, não espere o comentário polido e construtivo como "Não gostei do app. Não correspondeu ao proposto, poderia ter um botão disso, ou melhorar layout dessa forma..."

A maioria dos comentários irá conter palavrões cabeludos geralmente mandando os profissionais que trabalharam meses pra desenvolver aquele app para aqueles lugares, isso só porque instalou e não funcionou.Não basta só desinstalar e buscar outro - te que deixar um "elogio".

Pra constatar ainda mais, tente participar nos comentários de uma noticia polêmica sobre a pena de morte, por exemplo, onde há prós e contras ou se preferir, observe lendo os já existentes comentários.

Ah, meu querido, minha querida...Os comentários - essa terra da discórdia - onde funciona um tribunal clandestino onde qualquer um pode ser julgado seja alguém do texto, ou o autor e até mesmo outros comentaristas e claro, por muitas vezes com altas doses de ofensas gratuitas.

Tem muita coisa boa aqui, muita informação que saltam como pipocas, entretenimento em níveis de entupimento super válidos para desestressar do cotidiano pesado entretanto, há momentos que nos deparamos com amostras verbais e não verbais do lado mais obscuro das pessoas e não precisa vasculhar muito...

Resta só lamentar que a falta de educação, gentileza, agradecimento se estendeu aos nichos mais atuais das relações humanas evidenciando a falha lá do começo, do berço de casa, com pais omissos ou muito permissivos que até incentivam filmando e achando engraçadinhos seus bebês que mal pronunciam corretamente as primeiras palavras e já aprenderam palavrões e ofensas que ainda vão demorar um bom tempo pra entenderem o que realmente essas palavras significam como por exemplo, essa conversa que presenciei três crianças, entre 4 e 6 anos aproximados que estavam brincando juntas nesses dias:

-Faz ela ajoelhar! disse um deles para o amiguinho do lado apontando para uma menininha que brincava perto deles.

-Pra que? disse o colega

-Pra chupá né.Faz ele chupa, vaiiiii !!

O coleguinha mesmo sem entender se aproxima da menininha,coisinha mais lindinha de bonequinha e diz:

-Abaixa, vai!! pra chupá.

A bonequinha olhando pra ele, com olhinhos inocentes, não entende nada e pergunta:

-Que pilulito que é?

-Vaiiiiii, manoooooo, faz ela chupar, seu arrombado! gritou aquele parecia o mais velho e que mandou o colega abordar a garotinha.

-Ela quer pirulito - disse para o outro que começou a dar risadas.

-Como voce é burro, mano! Não é esse chupá de pirulito!! É chupá, não sabe não? é aquilo que sua mãe e seu pai fez pra você existir, seu burro!

Ludeletras
Enviado por Ludeletras em 29/04/2015
Reeditado em 29/04/2015
Código do texto: T5224697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.