PÁGINAS E COISAS DA VIDA
 



 
Durante a existência terrena, individualmente cada um de nós seres humanos pode ser comparado a um grande livro com centenas ou milhares de páginas detalhando as coisas das nossas vidas.
As escritas variam de acordo com a nossa evolução no campo moral, espiritual ou mesmo material. Afinal, somos hoje, segundo as estatísticas, mais de 7.000.000.000 (sete bilhões) de habitantes. Esse é o número de livros existentes na Terra. Vejam bem, eu disse na Terra, pois não sei em outros planetas quantas outras vidas humanas existem, uma vez que vidas animais, irracionais ou não, estão espalhadas por todo o universo.
Sendo um livro a mais no mundo mal consigo entender de quantas páginas eu estou ou sou constituído, uma vez que depende exclusivamente dos olhos e da capacidade de discernimento daqueles que me lêem. Para os que tem um ótimo poder de síntese e consegue me resumir eu teria, de acordo com a minha idade (setenta anos), sete mil páginas, no entanto para outros eu teria setenta mil ou apenas setecentas páginas e assim por diante.
Ocorre que diante da nossa comum bipolaridade com mudanças de humor e comportamento constantes, coisa própria de todo e qualquer ser humano em qualquer fase da vida e idade cronológica, em inúmeros momentos nos tornamos de difícil leitura, mesmo para os mais  esclarecidos e perfeitos dos seres.
Quer me parecer, salvo melhor juízo, que tão somente Deus na sua Infinita Multiplicidade e Bondade têm essa leitura exata do que somos. Jesus Cristo, Nosso Irmão Maior e doutrinador também têm essa capacidade, pois há exatos dois mil e quinze anos aqui na Terra nasceu e aos trinta e três anos de idade morreu com o único objetivo de nos amparar e ensinar a prática do amor e da caridade emanadas por Deus. Ele, diante de tanta cegueira e incompreensão dos povos daquela época, mesmo assim nos deixou os ensinamentos do Pai Criador.
São estas as coisas da vida. Como um livro que eu sou ouso dizer que estou aberto à leitura. Certamente algumas das minhas páginas não estarão tão boas e nítidas como eu gostaria que estivessem.  Mas rogo que leiam tão somente as minhas páginas boas que não estejam corrompidas cheias de maldades. Na maioria das vezes eu vivo agradecendo a Deus por ter sido tão benevolente para comigo.
Deus me deu o dom da música, inteligência suficiente para de certa forma conseguir ainda que lentamente discernir o joio do trigo; concedeu-me o dom da arte e da poesia juntamente com uma saúde quase invejável e mais, as bênçãos de ter nascido no berço de uma família linda e maravilhosa; neste país maravilhoso que é o Brasil, no maior e mais rico estado da federação e de quebra num paraíso chamado SÃO SEBASTIÃO – SP.
Leiam-me se acharem conveniente. As minhas páginas no que diz respeito ao amor, a fé, a esperança, a paz e a alegria estão repletas de novidades. Saibam coisas importantes da minha vida e acreditem: É MARAVILHOSO VIVER.