BRASIL O PAÍS DA VERGONHA PROPORCIONADA PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

BRASIL O PAÍS DA VERGONHA PROPORCIONADA PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

“O mal empreende o ataque, o bem organiza a defesa. O primeiro movimenta a agressão, estabelece o terror, espalha ruínas. O segundo nobiliza o direito, cria energias novas, eleva sentimentos e consciências. Os povos pacíficos da atualidade encontram problemas de solução imediata, cuja equação requer ânimo sadio. Como interpretar o assédio da força? Como receber as novas modalidades de tirania? O ataque do mal vem à sombra da noite, o golpe traiçoeiro não esperança declarações diplomáticas, nem a versão generalidade obedece a protocolos políticos.” (Emmanuel).

Um cenário político jamais visto toma conta do nosso querido Brasil. Aqui diríamos que a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante e as palavras, como as abelhas têm mel e ferrão. O amigo certo se conhece na hora da incerteza. Parece que os políticos de hoje esqueceram o Deotropismo, tornaram-se ególatras, levam seus governos aos espúrios humanos, e querem fruir as benesses financeiras do governo em forma de propinas. O povo brasileiro tremendo prejudicado com a política cruel e desonesta do Partido dos Trabalhadores (PT) devem absorver o impertérrito e agir como ser humano insigne, insofismável, mostrando aos maus políticos brasileiros que nada está perdido, enquanto, restam esperanças.

A política brasileira não é mais luminescente e está cheia de incursões diabólicas. Quase todos os homens se atiram à conquista dos postos de autoridade e evidência, mas geralmente se encontram excessivamente interessados com as suas próprias vantagens no imediatismo do mundo. Por que o ser humano é tão ambicioso, invejoso, orgulhoso e mau? Por ser um hominal imperfeito que nunca procura melhorar as suas condutas daninhas. Veja por qual motivo nominamos essa mazelas: “O Segredo da Casa Civil” – O poder do chefe da Casa Civil da presidência da República, como quase tudo no governo do PT, é uma relação incestuosa entre partido e o Estado.

Segundo a Revista Veja – José Dirceu, que foi ministro da Casa Civil na fase inicial do primeiro governo Lula, já abriu os trabalhos ampliando os poderes de sua pasta. Ele comandava a máquina partidária e vendeu aos radicais a ideia de que Lula só se elegeria em 2002 com a suavização do discurso socialista estatizante e hostil do livre mercado. Até agora a maioria dos políticos do governo que passaram pela Casa Civil se embrenharam na corrupção. A mesma coisa aconteceu com aqueles que assumiram a tesouraria do partido. Erenice Guerra chefiou a casa Civil de 4/2010 a 9 de 2010. Demitida por suspeita de corrupção.

Montou um escritório de advocacia e faturou 10 milhões de reais. A ex- ministra Erenice Guerra se associou secretamente a José Ricardo, conselheiro do tribunal da Receita Federal, para atuar em defesa de uma empresa junto ao Fisco. Os petistas José Dirceu, Erenice Guerra e Antonio Palocci chefiaram a Casa Civil. Os três ficaram milionários depois de deixar o governo. Como esse milagre foi operado? A polícia começa a descobrir, mas a justiça com seu braço curto tem sido muito complacente com esses gatunos. Antes de ser condenado e preso por corrupção, o mensaleiro José Dirceu já dava sinais de que a vida mudara para melhor: viagens, fatos particulares e milhões na contracorrente.

José Dirceu – Chefiou a Casa Civil de 1/2003 a 6/2005. Demitido por envolvimento no Mensalão. Montou uma empresa de consultoria e faturou 39 milhões de reais. O ex-ministro Antonio Palocci também fez sucesso como consultor: seu patrimônio incluindo apartamento de luxo multiplicou-se vinte vezes em pouco tempo. Antonio Palocci- Chefiou a Casa Civil de 1/2011 a 6 de 2011. Demitido por suspeita de enriquecimento ilícito. Continuou atuando como consultor, faturou 20 milhões de reais. Procurando de todas as formas e maneiras entender como esses ex-chefes da Casa Civil enriqueceram tão rapidamente e por intermédio de assessorias.

O mais incrível é apenas foram demitidos e tão somente depois das averiguações do Mensalão é que foram punidos. Penas brandas, pois já estão gozando as benesses da prisão domiciliar e prisão semiaberta. Outra que foi chefe da Casa Civil foi a atual presidente da República, mas ninguém teve coragem ou deixaram passar pretensas irregularidades cometidas na sua gestão. Empreiteiros presos e corruptos ainda não alcançados pela Operação Lava-jato depositam suas últimas esperanças em ação no Supremo Tribunal Federal que será julgada nos próximos dias. Não acreditamos que a Corte maior irá poupar a pele de inúmeros corruptos. O STF, do ministro Dias Toffoli, vai decidir se revoga a prisão de Ricardo Pessoa, detido após ameaçar uma testemunha.

Dizem, mas não sabemos se tem um “Q” de verdade que Ricardo Pessoa ameaçou contar tudo o que sabia de Lula e de Dilma, e mais que rapidamente o Habeas-Corpus, saiu proporcionado a soltura de todos eles. O Faraó e a Esfinge: - Lula e João Vaccari Neto, o tesoureiro do PT acusado de receber propina disse: “Não aceito ser chamado de ladrão”. E quem rouba dinheiro do governo que denominação recebe? Ladrão é claro! Luis Fuchin, o nome preterido para assumir a vaga aberta na STF, foi ao Congresso apresentar-se aos líderes do governo. Idade não é problema. – Depois de 21 anos engavetada, proposta de redução da maioridade penal avança na Câmara. Mas ela não é solução para a criminalidade no Brasil.

Pode não ser a solução, mas vai diminuir com certeza. Novos ares – Por convicção e cálculo político, Eduardo Cunha articula o movimento para aprovar uma proposta que ficou parada por mais de duas década na Câmara dos Deputados. Maioridade penal no Brasil 18 anos; Bélgica 18 anos; Dinamarca 15 anos; Alemanha 14 anos; Itália 14 anos; França 13 anos; Holanda 12 anos; Escócia 12 anos; Inglaterra 10 anos; Polônia 13 anos; Argentina 16 anos; Peru 18 anos; Escócia 8 anos; Pais de Gales 10 anos; Rússia 14 anos; Ucrânia 10 anos; nos Estados unidos em treze estados varia de 6 a 12 anos; Groenlândia 6 a 7 anos.

Irã 9 anos para mulheres e 15 para homens; Turquia 11 anos; Bangladesh 7 anos; China 14 anos; Coréia do Sul 12 anos; Filipinas 9 anos; Índia 7 anos; Indonésia 8 anos; Japão 14 anos; Mianmar 7 anos; Nepal 10 anos; Paquistão 7 anos; Tailândia 7 anos; Uzbequistão 13 anos; Vietnã 14 anos; África do Sul 7 anos; Argélia 13 anos; Egito 15 anos; Etiópia 9 anos; Marrocos 12 anos; Nigéria 7 anos; Quênia 8 anos; Sudão 7 anos; Tanzânia 7 anos; Uganda 12 anos. (Fonte: Fonte: artigo científico: REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL de Larissa Aparecida da SILVA). * Quem é que manda aqui? Planejada para ser o alto - comando da organização dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a autoridade Pública Olímpica definhou em meio a disputas políticas, mais custa caro ao contribuinte. Queira Deus que as obras desta Olimpíada não sejam mais um covil de corrupções. Se for será o fim do Brasil. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE-JORNALISTA

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 01/05/2015
Código do texto: T5227164
Classificação de conteúdo: seguro