POLÍTICA MATREIRA E PREJUDICIAL

POLÍTICA MATREIRA E PREJUDICIAL

“Que será do mundo se o tenebroso movimento do mal, que atualmente o envolve em comédia diplomática, dilatando mentiras e encorajando agressões movas? Que será dos povos trabalhadores se a luta paralisar em mistificação que reforce a tirania e restaure o cativeiro? Escrevendo aos romanos, relativamente aos seus esforços no serviço áspero, Paulo de Tarso oferece uma fórmula sagrada aos tempos atuais...” (Emmanuel).

Se soubesses quão venenoso é o conteúdo de fel a tisnar o cálice de aversão, decerto compreenderias que todo golpe de crueldade não é senão desafio à tua capacidade de entendimento. Se soubesses a trama de sombra que freme perturbadora, em torno da palavra infeliz que proferes, na crítica à luta alheia, preferirias amargar no silêncio as feridas de tua mágoa, esperando que o tempo lhes ofereça a necessária medicação. Que venenoso é o ato de corromper e ser corrompido. A corrupção é o fel da aversão que torna o homem um ser materialista, pois só pensa em si, e esquecem os pequeninos que morrem de fome, as crianças sem escolas, sem acompanhamento médico, os idosos abandonados nos asilos de mendicidade da vida, em que são tratados por voluntários com o coração cheio de amor para dar e receber.

Se nossos representantes políticos tivessem mais amor nos corações para doar, tudo seria mais delicioso e a vida mais benéfica para se viver. Não haveria violência, prostituição infantil e a escola seria o caminho mais curto para a felicidade. Saibamos procurar a luz nas pedras das existências , estudando e aprendendo, amando ao próximo como sendo nós mesmos e sublimando os ideais de elevação que adquirimos, com a realização de nossos princípios. Será que político que foi eleito para defender o povo, a sociedade e a pátria amada tem coração aberto para fazer o bem em detrimento do mal? Não sabemos, pois o quadro da vida estagnou no tempo e no espaço. Por que alguns políticos só pensam em si e em seus familiares.

Pedimos a Deus que esse “teatro de operações” do mal, da corrupção se afaste da nossa pátria amada. O homem é o espelho pelo que faz em prol dos seus semelhantes. Os escândalos que acontecem no dia a dia machucam os corações brasileiros. É triste vermos estampado na mídia a seguinte notícia: “O escândalo se aproxima de Dilma Rousseff, a atual presidente do Brasil.”. A denúncia de lavagem de recurso da Petrobras numa gráfica ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT) atemoriza o Planalto. A gráfica atuou de maneira irregular na campanha de Dilma. Enquanto, políticos usarem expedientes escusos para alçar o poder, o país padecerá eternamente. Porque tantos políticos egoístas, insanos, orgulhos, e materialistas? Prisão do tesoureiro João Vaccari compromete o PT e agrava a situação política da presidente.

O ex-dono do cofre petista é investigado por ter desviado recurso para o partido durante uma década. Negam o que fazem na maior cara de pau. A corrupção bilionária de Vaccari – O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, réu na Lava-jato, já responde por estelionato no caso Bancoop e é suspeito de outros negócios escusos. R$ 217 bilhões- É o custo total estimado para a construção de 28 sondas do pré-sal encomendadas a Sete Brasil. Segundo o delator Pedro Barusco, 1% (2,17 bilhões) seria entregue a Vaccari. Até hoje nenhuma sonda foi entregue, mas a empresa consumiu até hoje R$ 18 bilhões, depositados em offshores. R$ 150 milhões. – É o montante que o delator Pedro Barusco, ex-gerente de Engenharia da Petrobras, diz ter repassado em propinas a Vaccari entre 2003 e 2013. “Ele é um ladrão. Merece ficar 35 anos na cadeia”.

João Vaccari Neto esteve no conselho da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) desde sua fundação, em 1996. No final de 2004 ele assumiu a presidência da Cooperativa. A partir daí, tudo mudou na vida dos cooperados. Obras foram paradas e créditos extras fora de contrato foram cobrados para que os proprietários dos (raros) apartamentos entregues pudessem ter sua escritura. De acordo com a associação que vem cuidando dos lesados pela Bancoop, existem três tipos de vítimas em 34 empreendimentos: os que moram em apartamentos inacabados, os que ainda não residem nos imóveis e os que tiveram seus apartamentos finalizados, mas pagaram valores irregulares e ainda não conseguiram a escritura.

“Ele (Vaccari)” é um ladrão e tem de mofar na cadeia por uns 35 anos, disse à Revista “Isto É” Clóvis Pardo, 73 anos, uma das vítimas da Bancoop. Clóvis comprou dois apartamentos no bairro da Mooca em São Paulo. Um está pronto, e o outro não foi finalizado. “A Bancoop pede mais R$ 12º mil para que eu possa escriturar esse que está pronto”. “Já o outro apartamento está apodrecendo”, contou Clóvis , que já pagou R$ 350 mil no apartamento sem registro. Segundo ele, Vaccari teria esperado os cooperados quitarem seus pagamentos para embargar as obras. R$ 13 milhões – Foi o rombo de contratos intermediados por Vaccari entre o Petros e empresas de fachada do ex-deputado José Janene (PP, morto em 2010) e Youssef.

O negócio rendeu R$ 500 mil em propina a dois diretores do fundo de pensão dos servidores da Petrobras. Um dos diretores é Humberto Pires Grault, ligado ao caso Bancoop e acusado de desviar R$ 4,6 milhões do BVA. R$ 4,2 milhões – É a propina que o delator Augusto Mendonça, ex-executivo da setal, diz ter entregado ao ex-tesoureiro do PT em doações oficiais. O dinheiro seria de contratos da Diretoria de Abastecimento de Paulo Roberto Costa. R$ 100 milhões – É o que foi desviado por Vaccari da Bancoop entre os anos de 2004 e 2010. Parte do dinheiro foi para os cofres do PT, segundo o Ministério Público (MP) Mais de três mil cooperados deixaram de receber seus imóveis. A OAS era responsável pelas obras.

R$ 280 milhões – É o que custou até agora a construção da Universidade Latino-americana. O consórcio Mendes Júnior-Schahin só concluiu 40% da obra, que foi dirigida por Itaipu, da qual Vaccari era conselheiro. Um dos dirigentes sindicais que administraram a gráfica suspeita é José Lopes Feijó, atual assessor especial da Secretaria Geral da Presidência. Família – Vaccari é acusado também de envolver a família no esquema de propina. A cunhada Marice Correa de Lima, que estava foragida da Polícia, se entregou a Polícia Federal (PF). A mulher Giselda de Lima e a filha Nayara tiveram que explicar a PF depósitos suspeitos em suas contas bancárias e um aumento de patrimônio injustificado. PTXPT – “Acho que o PT deveria ter afastado Vaccari preventivamente. Temos que discutir uma refundação”. (Tasso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul).

“A licença facilitaria a vida dele e do PT. Se dissesse que ele não cria estaria mentindo”. (Marcos Aurélio Garcia-Assessor da Presidência). Depois de se reunir com Lula, Rui Falcão anunciou o afastamento de Vaccari da tesouraria do PT. Era tarde. As denúncias , segundo o próprio ex-presidente , emparedam o partido e o governo. Estrelas petistas na cadeia. Desde que chegou ao poder a 13 anos, o PT teve vários dirigentes condenados e presos. José Dirceu – ex- ministro da Casa Civil e braço-direito de Lula foi condenado pelo STF por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do Mensalão. Pagou sete anos e 10 meses de cadeia e ainda pagou multa de R$ 676 mil.

É citado na Lava- jato e no caso Rosemarygate. Delúbio Doares – Ex- tesoureiro do PT e da CUT, Delúbio Soares foi condenado pelo STF há seis anos e oito meses por corrupção ativa. Cumpriu um sexro da pena ao lado de Dirceu e Genoíno na Papuda. Pagou multa de R$ 466,6 mil. José Genoíno – Ex- deputado e presidente do PT José Genoíno foi condenado pelo STF há quatro anos e oito meses por corrupção ativa no escândalo do Mensalão. Cumpriu um sexto da pena em regime semiaberto e pagou multa de R$ 667,5 mil. André Vargas – Ex- deputado Federal e ex-secretário da Comunicação do PT, Vargas foi preso no início do mês a pedido do Juiz Sérgio Moro. Ele é acusado dos crimes de corrupção, peculato, Advocacia – administrativa, sonegação, falsidade e lavagem de dinheiro. João Paulo Cunha – Ex- presidente da Câmara, o petista foi condenado no mensalão a seis anos e quatro meses de prisão, em regime semiaberto Também teve de pagar multa de R$ 536 mil, pelos crimes de peculato e corrupção passiva. Lançou recentemente um livro de poesias.

Sob a infecção mental do pessimismo, afirma-te, por vezes, irremediavelmente, cansado, à frente da luta e proclamas, tanta vez, em desânimo e desespero, que a Terra se converteu em charco de podridão, que a sociedade é um jogo de máscaras que a honestidade foi banida do mundo, que os maus tripudiam impunes, sobre o amor dos bons; que a crueldade é a norma da vida; que cataclismos diversos tombarão no horizonte, incendiando a atmosfera de que os homens se nutrem e dizes desalentado que te apartaste da confiança, que perdeste a fé; que não tornarás ao prazer de servir; que não entenderás o coração ao culto do amor e que te retirarás da arena qual soldado rebelde, fugindo à própria luta, já dizia o grande Emmanuel.

Que através dessas belas palavras de Emmanuel os nossos representantes políticos criem vergonha na cara e passem a trabalhar em prol da sociedade brasileira. Esqueçam seus bolsos e que o trabalho desprendido para o bem de suas famílias seja estendido aos mais carentes e os oprimidos, aliás, eles são estão no Parlamento para tornar a pátria mais humana e mais saudável. Oposição mira o impeachment. Os bastidores da virada na estratégica dos partidos oposicionistas. Pela primeira vez, desde a eclosão do escândalo do Petrolão, o bloco decide avançar para tentar pedir o afastamento de Dilma Rousseff. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 03/05/2015
Código do texto: T5229420
Classificação de conteúdo: seguro