013 I Love – Eu sei o que você fará no sábado a noite

Ele não me disse nada sobre o jantar e ainda disse que ia dormir, pois estava muito cansado.

Será que esta é a única desculpa dos homens que não querem contar aonde e pior, QUE VÃO jantar no SÁBADO a noite com alguém em algum lugar?!

O fato é que ele está se repetindo, pois infelizmente já fez isso em outro momento de nossas vidas. Foi quando rompemos pela segunda vez e eu disse isso a ele na mesma hora em que ele usou a desculpa do cansaço e sono eternos. Será que ele pensa que é o belo adormecido?

Dessa vez eu não me dispus a discutir apenas levantei do sofá onde víamos um filme de guerra e pedi que ele fosse embora ver o fim do filme na casa dele, junto com suas “estorinhas” e desculpinhas repetidas.

Realmente inesperado que no terceiro ato o personagem que até aqui demonstrara a possibilidade de se tornar redondo, torna-se plano e chato como uma pizza quadrada sem queijo, sem cebola e sem pimenta.

Ele ainda tentou. Disse algumas palavras as quais eu não entendi, pois estava cega, surda e muda de raiva. Disse mais algumas outras palavras usando o “me entenda”, “me entenda”, ao que eu só entendia: “não se emenda”, “não se emenda”, e depois de tentar ainda mais um pouco me enrolar, enfim, foi embora.

Fiquei eu de novo na dúvida se ele era o mesmo cara que há alguns dias me pegou pela mão durante um por de sol perfeito e pediu que a loura reconsiderasse a decisão de estar solteira, livre e desimpedida. Que lástima de homem é este?

Respirei fundo e decidi ir gastar a decepção na esteira da academia e quem sabe também num elíptico ligado no 220.

Sabia decisão! Duas horas depois cheguei novamente em casa, na sala de estar, este campo de batalha cheio de pequenas pistas da ultima luta. Almofadas amassadas e a grande bacia de pipoca quase cheia num canto e o cheiro dele suave, mas marcante pairando atrevido e indelicado nas minhas narinas.

Cheguei louca de fome depois de um super treino, nada como Anderson, o personal que está sempre mega disposto a destruir todas as suas lembranças através da hipertrofia!

Louca de fome e cansaço o suficiente para praticamente apagar depois de um lanche protéico e um banho quente, tudo o que precisava.

Acordei dez horas dessa noite de sexta-feira. Descabelada e cheia de um sentimento bege, não, nude. Rolei alguns momentos para todos os lados até que o telefone tocou me tirando do momento gatinho pachá sobre as almofadas macias. Que triste atender a uma ligação nessas horas! Atendi.

De repente havia lugares para ir e pessoas para ver com que já tínhamos confirmado presença.

Eu como toda garota esperta, guardo junto a mim e em local ignorado pelo resto dos mortais, os convites de todas as festas que eu recebo individualmente e os que ele recebeu e para as quais me convidou desde que voltamos a namorar.

Depois de avaliar bem o rosto dessa pessoa no espelho e ver o quanto de amor próprio existia em seus olhos resolvi levantar o astral e partir ao encontro dos amigos. Um casal de maratonistas que havia se casado pela manhã da forma mais moderna conhecida pelo homem, num ônibus de justiça itinerante fariam logo mais uma grande festa para comemorar.

E eu, ouça bem honey, estarei lá e está decidido.

Tania Gauto

04-05-2015