CICRATIZES DA ALMA

      É COMUM LER-SE NA INTERNET TEXTOS SOBRE COMO SE MANTER FELIZ. NORMALMENTE DIZ-SE QUE O PASSADO PASSOU,  ENTÃO DEVEMOS DEIXÁ-LO NO  ESQUECIDO E SEGUIR OLHANDO PARA FRENTE.
      É QUANDO EU PERGUNTO, COMO ESQUECER OS MALES QUE DEIXARAM CICRATIZES NA ALMA, SOFRIMENTOS DIFÍCEIS DE SE ESQUECER.  COMO SER FELIZ SE  ESSAS  CICATRIZES  QUEIMAM,  DOEM AO LEMBRAR-SE. NÃO HÁ TEMPO QUE APAGUE DORES DE UMA ÉPOCA RUIM,  QUE MODIFICOU NOSSAS VIDAS, QUE NOS FAZ PERDER A CONFIANÇA NAS PESSOAS. TODOS PAGAM POR UM.  O MAL FEITO, AS DORES SENTIDAS FICAM TÃO PRESENTES QUE NÃO DÁ PARA SEREM ESQUECIDAS.
      DA MESMA FORMA ESTÃO PRESENTES  MOMENTOS TÃO FELIZES  NO ALVORECER DA VIDA, QUE FICA DIFICIL ESQUECER-SE, AINDA QUE NÃO TENHA DADO CERTO POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE. 
      ALGUNS DIZEM QUE ISSO É GOSTAR DE SOFRER, HORA PELAS INFELICIDADES PASSADAS, HORA PELO MOMENTOS INESQUECÍVEIS DE TANTA  ALEGRIA NO VIVER.    
      DISCORDO.  CICATRIZES NÃO SOMEM, PODEM ATÉ SUAVIZAR, MAS NÃO SOMEM, FICAM LÁ, COM ALGUMAS BRASAS PRONTAS PARA REACENTER COM APENAS UM SOPRO; ASSIM COMO A FELICIDADE TAMBÉM, POR SUA VEZ, ESTÁ ACOLHIDA NO CORAÇÃO ,  NUM CANTINHO BEM ACOMODADO NOS PERMITINDO, VEZ POR OUTRA, LEMBRAR QUE UM DIA FOMOS FELIZES.
CICATRIZES DA ALMA , OU BOAS LEMBRANÇAS DA VIDA NO PASSADO ,NÃO FICAM ESQUECIDAS, FICAM ALI, PARA FAZER SOFRER NOVAMENTE, OU SER FELIZ E SORRIR, UM SORRISO DE ALEGRIA ONDE OS OLHOS BRILHAM APENAS POR TER O QUE LEMBRAR DE TANTO AMOR. 
naja
Enviado por naja em 06/05/2015
Reeditado em 06/05/2015
Código do texto: T5232680
Classificação de conteúdo: seguro