DEVEMOS CUIDAR BEM DA NOSSA MENTE E DO NOSSO CORPO, POIS É COM ELES QUE VAMOS PASSAR TODA A NOSSA VIDA

Todos nós sabemos que é primordial cuidarmos da nossa mente e do nosso corpo, para que tenhamos saúde e, consequentemente, mais qualidade de vida e longevidade. Entretanto, deliberadamente nos descuidamos dessa devida atenção e nos condenamos a dias com menor qualidade de vida, quando não, de muito sofrimento.

Sabemos da necessidade de dormirmos em torno de 8 horas diárias e muitas vezes não respeitamos essa necessidade do nosso corpo, quer seja por imposição do ritmo de vida, quer seja pelo equivocado desejo de “aproveitar a vida”, extrapolando, sobretudo, nos finais de semana e feriados.

Temos conhecimento da necessidade de mantermos o nosso corpo hidratado e com uma alimentação equilibrada, mas insistentemente negligenciamos nesses quesitos, cometemos excessos e não nos preocupamos com a qualidade nutricional daquilo que ingerimos.

A ingestão de bebidas, aqui se incluindo os refrigerantes, os sucos industrializados e as bebidas alcoólicas de um modo geral, também atua fortemente no sentido da deterioração da nossa condição de saúde.

De primordial importância no quesito bem-estar, equilíbrio e saúde, é a forma como preparamos a nossa mente para lidar com as nossas emoções, sejam elas boas ou ruins. Afinal, todos os impactos positivos e negativos têm reflexo direto no nosso corpo e em nossa autoestima. Portanto é de bom alvitre que minimizemos os impactos negativos e maximizemos os positivos, de sorte a sofrermos menos com o que nos faz mal e vivenciarmos na plenitude o que nos beneficia.

Ajudar ao próximo, cultivar bons hábitos, evitar os excessos, privilegiar o “ser” em detrimento do “ter”, ter resiliência, absorver com sabedoria os reveses da vida, ter paciência, ter perseverança, ler bons livros, ouvir boas músicas, praticar exercícios físicos, praticar a boa respiração, ser grato, ser íntegro, aproximar-se de Deus etc., constituem formas infalíveis para a tão desejada vida próspera, longa e saudável.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 07/05/2015
Código do texto: T5233656
Classificação de conteúdo: seguro