Tampouco eu queira companheiro ver meus patrícios sonhar e vir alguém a tona seus sonhos derrubar. Portanto gosto de me comunicar com aquele que sabe o quanto sofro por ser nordestino, mas me orgulho de ser este mesmo que dentre tantas bravuras tem seu nome a zelar.  Quem  sabe um dia os meus não possam de mim se orgulhar por eu ser destemido , e combater  suas causas  como bem merecemos  talvez como representante desta eu lute pelo meu povo , e por um motivo outro  numa noite numa noite de verão eu possa  contar para meus netos sobre um tudo que sei , para os quais relatar nomes  dos quais participem  dos meus  enredos.  
Pois ninguém de fato quer ver seu nome nas páginas de alguns jornais que noticiam como quê tirasse sangue de papel. No entanto, o papel de cada um hoje se  vê de forma explicita. Mediante aquele que se considere o mais esperto diante todos, onde certamente leva muito mais tempo para confirmar suas astucias. E bravuras se assim posso chamar o que bem estes fazem. e  é tanto que eu creio que não precisa citar o nome daqueles que vestem preto, se quando de repente seus nomes estes lavam a jato, e não tem sequer quem os denuncie.  
Estes maculam o nome desta que nos servem desde alguns anos, e tem feito que tantos dela se orgulhem. Pois consideramos a mesma como mãe que nos dá carinho, e colo tantas vezes dela se precise. Tanto que para ser explicito , minha cidade se encontra de braços estendidos para o mar , e desta forma abraça aquele que aporta seus navios.  Pois já vi tanta coisa que somente Deus em mim há de acreditar. Quê  me desculpem, se eu agora não coloco a boca no trombone , e nem deixe o galo cantar como realmente deve. desculpem-me caso você não entenda, aonde eu queira chegar.   
Pois aquele que gosta de  reportar o que se passa hora dessas deve calar para mais tarde seu dilema melhor desdobrar, e assim não tropece em seus próprios caminhos. Onde nesta luta que travamos diariamente erguermos a cabeça, quando mencionamos um dos companheiros que diz que:   
Deus e o Diabo na Terra do Sol estão em lados opostos: Deus é a verdade e a virtude. O outro é a seita do universo  de Satanás enquanto vemos que mencionam o nome de Deus, como se Deus fosse mercadoria para angariar milhões e este mergulhar em ouro , e deitar-se em berço esplêndido. Tentando enfim, limpar as impurezas de Satanás que  nestes antros seu rastro deixou.