Diário de mãe

Primeiro ela descobriu que se chorasse teria o bico, mesmo às madrugadas...

Depois descobriu que se se apoiasse em algum objeto, mesmo um rabo de cachorro, conseguiria ficar de pé...

Depois descobriu que se subisse em algum móvel nenhum objeto estaria fora do alcance das suas mãos...

Depois descobriu que, se andasse, poderia correr, mesmo em declives...

Depois descobriu que se conseguia andar e correr a pé também poderia fazê-lo de bicicleta, skate e todos os demais veículos utilizados para o descolamento da superfície...

Depois descobriu as utilidades-padrão e suas variáveis de facas, tesouras, alicates, martelos, isqueiros...

Depois descobriu que poderia dizer que estava na casa de uma amiguinha e ir para diversos outros lugares com outras amiguinhas...

Depois descobriu que poderia estudar à noite e ir sozinha para o colégio...

Depois descobriu a verdadeira história da sementinha e que poderia ser interessante...

Depois descobriu que poderia ter o seu próprio carro e desbravar trânsitos caóticos...

Depois descobriu que poderia ter a sua própria casa e que telefonar para a mãe não precisaria ser prioridade cotidiana...

Depois descobriu que se pedisse com jeitinho a mãe cuidaria de seu filho, que está na fase de se apoiar em rabo de cachorro, para ela ir jantar com o marido e amigos...

Um feliz Dia para todas as Mães que passariam por tudo isso de novo, porque descobriram, desde muito antes do bico, que já não poderiam mais viver sem eles.