Quando a tirania estragou a história

Há um tempo, em discurso, o ex-presidente Lula, juntamente com seu partido político (PT), disse que existem forças políticas e empresariais que conspiram contra a forma de governo usada pelo seu partido. Ora, às vezes, eu me pergunto: Onde se encontra tanta conspiração? Sendo que o que vemos aqui é um país dominado por essa política canalha e mentirosa.

O que vemos é um ex-presidente cada vez mais rico e é um partido político afundado em tramas e falcatruas. É a tirania estragando a história.

A Petrobras, criada por Getúlio Vargas, que se suicidou pelo fato de ter, esse sim, sofrido perseguições políticas. Hoje, a Petrobras escorre pelo ralo da gestão corrupta, liderada pelo partido dos trabalhadores, o mesmo que tem a cara de pau de declarar que sofre perseguição. O tesoureiro do PT saía com a mochila cheia do dinheiro! E ainda sofrem perseguições políticas? Como dizia os mais antigos: “pra cima de moa”.

O único presidente que, de fato, sofreu perseguição política foi Getúlio Vargas, e hoje vemos sua memória e história sendo esquecidas, enquanto vemos a Petrobras falir. Os corruptos, tadinhos, sofrendo perseguições políticas. Getúlio Vargas lutou pelo Brasil e seus trabalhadores, devemos preservar sua memória, antes que os algozes destruam nossa história.

Portanto, fico no aguardo de um dia ver os perseguidos de hoje tomarem a mesma atitude do presidente Getúlio Vargas. Espero um dia presenciar uma carta testamento desses perseguidos políticos. Seria uma boa solução para os problemas do Brasil.

Jonas M. Carreira (Historiador)

Facebook: jonasmcarreira@hotmail.com

Jonas M Carreira
Enviado por Jonas M Carreira em 10/05/2015
Código do texto: T5237567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.