SER FELIZ É O QUE INTERESSA.

SER FELIZ É O QUE INTERESSA.

Foram 26 anos de casamento. Completamos as Bodas de Prata singelamente. Fizemos uma viagem a Manhuaçu/MG e a Pequiá/ES, visitando os parentes. Em lá chegando fomos bem recebidos. A alegria tomou conta de todos. Tocamos violão, cantamos, assistimos TV, fizemos refeições e orações. E chegou o primeiro de janeiro de 2006.

Agradecemos a hospitalidade da cunhada Janete e seu marido Emanoel e partimos para a capital mineira. A amada estava alegre, pois, emagrecia a olhos vistos. Estava feliz por ter visitado os familiares.

Ledo engano. Ao chegarmos à capital, onde moramos, as primeiras dores surgiram. Muitas vezes fomos para o hospital aliviar as dores. Porém, o alívio era de momento. No dia seguinte as dores voltavam e corríamos para o hospital. Mas, o estômago da minha amada estava canceroso e nem um médico percebeu (muitos foram os exames feitos meses anteriores). Pensávamos que fosse pedra na vesícula.

Dia 8 de janeiro ela foi internada. As pedras vesiculares foram retiradas. No entanto, as dores e vômitos persistiam. Depois de conversar com os médicos que dela cuidavam decidiu-se por uma tomografia estomacal.

E veio a triste notícia: era realmente um câncer. Ela foi operada imediatamente, contudo a crueldade da morte a cada dia consumia aquela mulher forte, bonita, trabalhadora, mãe.

Se viva estivesse ela completaria 66 anos de idade dia 24 de março de 2015. Mas... Ela ainda vive no meu coração e no coração das três pérolas que me gerou: meus filhos. A saudade ainda me machuca o coração e meus filhos ainda não a esqueceram.

Dia 13 último foi comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima. Esse era o nome daquela que tanto amei. Minha primeira namorada. Espero que a ciência descubra e elimine as causas desse maligno. Pois, assim, muitas vidas ainda viverão por muito tempo. O corpo morre, entretanto, o espírito e a alma sobrevivem do outro lado da margem da vida eterna. Que os anjos a protejam, querida.

Todavia, Deus é bom pai e não padrasto. Ele colocou em minha vida outra mulher bonita, faceira, impertinente, trabalhadora, amorosa e que é devota da Santa Fátima. Posso agradecer ao Todo Poderoso: Obrigado Senhor por tudo. Muito obrigado.

F I M.

PS: Fátima é originário de ¨Fátema¨, do Árabe e significa: aquela que está preparada. Formosa, luminosa.