O vestido bonito

O vestido bonito

Uma vez estando eu grávida, fui a loja comprar um vestido apropriado para meu estado.Entrei na loja com uma amiga chamada Marisa. Estávamos animadas com a saída as compras, fomos logo olhar os vestidos.De repente vejo em um canto, no alto pendurado em um cabide um lindo vestido de grávida, era azul, tinha uns pequenos babadinhos.Muito bonito.

Pedi logo a vendedora para ver o tal vestido. Ela porém recusou pegá-lo.Alegou que ele estava com defeito, disse que o corte do pescoço era pequeno não passava em cabeça nenhuma.Olhei para o vestido e falei:-Me pescoço passa ali sim.

Ela continuou dizendo que não.Passa não passa a discussão continua.

A menina então para encurtar a conversa me disse:

Vou pegar o vestido, se ele passar na sua cabeça você o leva de graça!

Imediatamente pedi que ela pegasse ele.Peguei e me dirigi confiante a cabine.O vestido passou com facilidade.saí alegre da cabine e deparei com a cara de espanto da funcionária da loja.Ela ficou branca, quase sem voz.Tentava ajeitar o vestido no meu corpo sem saber o que dizer.Minha amiga Marisa não parava de falar: - Você vai dar o vestido pra ela, né? Ela vai levar de graça.Trato é trato! A moça não sabia o que dizer.

Eu fiquei com dó da menina, ela é apenas uma funcionária.Como vai fazer valer a sua palavra? Ela não tinha autoridade para doar o vestido.

Eu dizia isso a minha amiga, mas ela não queria saber: Não podia , não prometia.

Até que a vendedora, penso que recobrou o juízo e foi pedir a dona da loja um bom desconto.Me vendeu o vestido com 40% de desconto e sob os protestos da minha amiga saímos da loja.Fomos causar em outro lugar.

Minha amiga até hoje reclama por eu ter pago pelo vestido.

Você pagaria leitora?